Categories: IndoorVôlei

COPA DO MUNDO: Brasil estreia com vitória sobre a Sérvia

Brasileiras superaram as atuais campeãs mundiais por 3 sets a 2, em Hamamatsu, no Japão. Crédito: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Copa do Mundo. Neste sábado (14.09), o Brasil venceu a Sérvia, atual campeã mundial, por 3 sets a 2 (25/20, 23/25, 25/18, 22/25 e 15/12), em 2h09 de jogo, em Hamamatsu, no Japão. A partida marcou o retorno da bicampeã olímpica Fabiana a uma partida oficial pelo Brasil. O time verde e amarelo luta por uma conquista inédita. As brasileiras têm como melhores resultados três medalhas de prata (1995, 2003 e 2007).

A equipe do treinador José Roberto Guimarães voltará à quadra às 5h (Horário de Brasília) deste domingo (15.09) contra a Argentina. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

A aposta Lorenne foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 23 pontos (20 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). A ponteira Gabi, com 17, a central Fabiana, com 16, e a atacante Drusssyla, com 14, também pontuaram bem. Apesar da derrota, a Sérvia teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Bjelica, com 24 acertos.

Ao final do duelo, a oposta Lorenne comentou sobre a vitória das brasileiras sobre a Sérvia.

“Foi um bom começo de competição. Tivemos algumas oscilações na partida, mas o importante foi termos conseguido a vitória. A Sérvia está em um momento muito bom e é a atual campeã mundial. Gostei da forma como o grupo se comportou em todo o confronto. Agora já temos que pensar na Argentina que evoluiu bastante nessa temporada”, disse Lorenne.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do duelo contra Sérvia e falou do momento atual do time verde e amarelo.

“Tenho que agradecer a torcida brasileira que nos recebeu muito bem em Hamamatsu e nos apoiou em todo o confronto. Fiquei muito feliz porque esse foi o primeiro jogo da Fabiana na temporada da seleção. A Gabi teve um período de folga e retornou para a Copa do Mundo. A Drussyla e a Sheilla estão disputando a segunda competição nesse ano. A Camila Brait está voltando agora. Essas jogadoras estão ajudando a melhorar a dinâmica do nosso jogo. Foi bom termos começado com vitória sobre a Sérvia que recentemente venceu o Europeu e é a atual campeã mundial”, analisou José Roberto Guimarães.

Fabiana volta à seleção

Na sua primeira partida oficial pela seleção feminina desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a central Fabiana teve uma grande atuação. A bicampeã olímpica terminou o duelo contra a Sérvia, com 16 pontos (10 de ataque e seis de bloqueio). A atacante mostrou muita alegria em voltar a defender o time verde e amarelo.

“Estou muito feliz pela nossa vitória. Evoluímos ao longo da partida apesar de termos tido alguns altos e baixos. É muito bom estar novamente vestindo essa camisa e fazer parte desse grupo. Ainda temos muito o que evoluir, mas estamos no caminho certo e vamos chegar no nosso objetivo”, apostou Fabiana.

Forma de disputa

Na Copa do Mundo, 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará campeã. A competição conta com a atual campeã mundial (Sérvia), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.

EQUIPES:

BRASIL – Macris, Lorenne, Drussyla, Gabi, Bia e Fabiana. Líbero – Léia  
Entraram – Roberta, Sheilla, Amanda,
Técnico – José Roberto Guimarães

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

2 dias ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

4 dias ago

Definidos os campeões da etapa de Mogi das Cruzes (SP) do Circuito Beach Tennis

Evento vai até o domingo, 21, na academia Eco Balena Foto: Campeões do Masculino e…

6 dias ago

Vice-campeão Mundial, Ralff Abreu dá clínicas em Passo Fundo (RS) nesta sexta e sábado

Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, está em…

1 semana ago

Com 600 atletas, Mogi das Cruzes (SP) recebe quinta etapa do Circuito Beach Tennis a partir desta sexta

Começa nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, a disputa da quinta etapa do Circuito…

2 semanas ago

Circuito Beach Tennis organiza torneio beneficente em prol de crianças com câncer em Campinas (SP)

O Circuito Beach Tennis realiza no próximo sábado, 13, o Torneio Beneficente de Beach Tennis…

3 semanas ago