ParalímpicosTênis

62 paratletas disputam etapa de tênis em cadeira de rodas em São José dos Campos (SP)

Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional será realizado de quinta a domingo, na Academia Daher Tennis

Jade Lanai é um dos destaques do torneio em São José. Crédito: Rafael Pignataro

Os 62 paratletas que disputam o Wheelchair Brasil – ITF Tênis, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, começam a chegar nesta quarta-feira em São José dos Campos.

O torneio será realizado na Academia Daher Tennis, de quinta-feira a domingo, e reunirá alguns dos melhores do país, nas categorias Masculino, Feminino e Junior.

A organização do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional já está preparada para receber os tenistas, com toda estrutura e logística montada, como traslado entre São Paulo e São José dos Campos, chegada ao hotel oficial, clube entre outros.

Os mineiros Gustavo Carneiro (49o do mundo) e Meirycoll Duval (28a), que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Lima, no mês passado, no Peru, e que não disputaram a etapa do circuito mundial em Santos (SP), são presenças confirmadas em São José dos Campos.

Os experientes Rafael Medeiros (44o.), Maurício Pommê (78o) e Carlos Santos (100o) também vão brigar pelo título da categoria Masculino. A jovem promessa Jade Lanai competirá nas categorias Feminino e Junior.

O torneio vale pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). 

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.