LutasUFC

UFC volta a São Paulo com Ronaldo Jacaré

Atleta sobe para a categoria dos meio-pesados e enfrenta o polonês Jan Blachowicz no dia 16 de novembro

O UFC® retorna à cidade de São Paulo para o seu último evento no Brasil em 2019, o UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré, que acontece no dia 16 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. A luta principal da noite marca a estreia de Ronaldo Jacaré no peso-meio-pesado. O capixaba radicado em Manaus enfrenta o polonês Jan Blachowicz, quinto no ranking da divisão até 93kg. Os fãs que quiserem garantir presença no UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré podem comprar seus ingressos a partir desta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 10h, pelo site www.tudus.com.br.

Depois de anos no topo da divisão dos médios – onde ainda é o sexto do ranking – Ronaldo Jacaré (26-6-0) optou por subir de categoria e ir em busca de novos desafios dentro do UFC. E o local da estreia não poderia ser melhor. Essa será a primeira vez que o atleta lidera um card do UFC no Brasil. Ex-campeão do Strikeforce, Jacaré tem em seu cartel vitórias sobre nomes como Chris Weidman, Vitor Belfort, Derek Brunson e Gegard Mousasi. Ele espera somar mais uma na noite do dia 16 de novembro.

Mas a missão não deve ser fácil. O seu adversário, inclusive, já tem experiência em enfrentar atletas que vieram da divisão de baixo. O polonês Jan Blachowicz (23-8-0) vem de vitória por nocaute sobre o ex-campeão peso-médio Luke Rockhold, que, na ocasião, fazia sua estreia entre os meio-pesados. Atual número cinco da categoria, Blachowicz sofreu apenas uma derrota nas suas últimas seis lutas – foi nocauteado por Thiago Marreta, outro peso-médio que subiu e vem tendo sucesso entre os meio-pesados.

Oitava passagem do UFC pela capital paulista, o UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré vai contar com a presença do peso-meio-médio Serginho Moraes (14-5-1), que vai em busca de reabilitação no Ibirapuera. O brasileiro vem de duas derrotas seguidas, a última para Warlley Alves no UFC 237, em maio. O seu adversário em São Paulo vive situação oposta. O americano James Krause (25-8-0) acumula três vitórias em suas últimas três lutas, sendo a mais recente também para Warlley, em agosto de 2018: um nocaute técnico no segundo round.

O eterno favorito dos fãs Francisco Massaranduba (23-6-0) também entra em ação no evento. O piauiense peso-leve vem de derrota por pontos para Alexander Hernandez, em julho, mas espera contar com a boa retrospectiva que tem em São Paulo. Essa terá a terceira vez que Massaranduba luta na capital paulista. Nas duas aparições anteriores, em 2017 e 2018, venceu por decisão e nocaute, respectivamente. Ele enfrenta o americano Bobby Green (24-9-1), que retorna após anunciar a aposentadoria há quase um ano. Em sua última aparição, em dezembro, foi derrotado por Drakkar Klose.

Outra luta que acontece no dia 16 de novembro é o embate entre as brasileiras Ariane Lipski (11-4-0) e Priscila Cachoeira (8-2-0). O confronto válido pelo peso-mosca coloca frente a frente duas atletas que vivem momentos parecidos dentro da organização: Ariane e Priscila ainda buscam sua primeira vitória no UFC. Ex-campeã do KSW, Lipski – também conhecida como Rainha da Violência – foi derrotada por Molly McCann por decisão unânime na sua última luta, em junho. Pedrita foi superada, também por pontos, por Luana Carolina, em maio.

Já o paraense Antônio Arroyo (9-2-0) faz em São Paulo a sua tão sonhada estreia no UFC. O peso-médio participou do Contender Series Brasil em agosto do ano passado. Venceu sua luta por decisão, mas não ganhou o contrato com o UFC. A segunda chance veio no mês passado, quando participou da terceira temporada da versão americana do programa. Arroyo venceu Stephan Regman por nocaute e conquistou a vaga na organização. Agora, em sua primeira luta, ele enfrenta o americano Kevin Holland (15-4-0), também contratado após participar do Contender Series em 2018.

Completando as lutas anunciadas até o momento, a carioca Duda Santana (3-1-0), a Cowboyzinha, busca a sua primeira vitória no UFC contra a americana Leah Letson (4-2-0) em combate válido pelo peso-galo, e o peso-médio Markus “Maluko” Perez (11-2-0) encara o galês Jack Marshman (23-8-0). O resto do card do UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré será anunciado nas próximas semanas.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.