Estradas e RuasSem categoriaUltramaratona

Nono dia de surpresas nos 1000km – Brasil

Atletas estão próximos de fechar a competição

Falta pouco para Lohan completar. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O nono dia dos 1000 km – Brasil foi de pura surpresa! Depois de acabarem exaustos no dia anterior, os atletas Luiz Claudio Trequim e Lohan Felix Gregório despertaram antes das seis da manhã para mais um dia onde deveriam correr mais 100 km. A prova que vem disputada em Engenheiro de Frontin há 2 horas do Rio de Janeiro teve um final surpreendente.

Depois de vários dias com muita chuva e frio, a cidade amanheceu com um tempo bonito e com temperatura agradável. A organização inclusive para facilitar um pouco a passagem dos atletas, instalou grama sintética nos trechos onde a lama estava mais pesada.

E com fôlego renovado, os 100 km necessários do dia foram superados pouco depois das 20 horas e ainda eles permaneceram na pista para aumentar um pouco a gordura na distância e assim diminuindo a distância necessária a ser percorrida amanhã no último dia. A chuva voltou no fim do dia.

Luiz Claudio Trequim perto do recorde da prova. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

E com essa vantagem ganha, Luiz fechou o dia com 963,5 km, tendo apenas a necessidade de correr mais 36,5 km amanhã e fica com a faca e o queijo na mão de bater o recorde da competição se completar os 1000 km antes das 14 horas, enquanto que Lohan fechou 923,6km e terá que percorrer 76,3 km.

Quer saber como é um dia dessa prova? Veja nossa matéria anterior.

O Esportes de A à Z é um portal de notícias esportivo que cobre os principais esportes olímpicos, paralímpicos, neve e o mundo da corrida de rua, montanha e ultramaratonas. Ajude-nos a crescer e curta nossas redes sociais. No instagram e no facebook somos @esportesdeaaz e no youtube – TV EAZ. Comente o que quer saber dos esportes no Brasil e no mundo.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.