Campos e QuadrasSem categoriaTênis


Luisa Stefani dispara no ranking após conquista em Tashkent e se torna uma das maiores duplistas da história do Brasil

Tenista número 1 do Brasil passou ao 77º lugar e só perde no ranking para Patrícia Medrado

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, deu um salto em novo ranking divulgado pela Associação das Tenistas Profissionais nesta segunda-feira.


A tenista subiu para o 77º lugar dando salto de 22 posições após sua conquista inédita no WTA de Tashkent, no Uzbequistão. Ela venceu pela primeira vez um torneio de primeira linha no circuito, jogando ao lado da americana Hayley Carter.


A paulista se torna a segunda maior em ranking da história do tênis feminino nas duplas no país atrás de Patrícia Medrado que foi a 68ª colocada. Maria Esther Bueno é multicampeã de Grand Slams nas duplas, mas em sua época não existia ranking.


“Mais um passo adiante, e o primeiro título é muito especial. Mostra que a gente não só pode estar competindo nesse nível mas podemos ir longe e fazer nosso nome nesses torneios grandes. A meta continua sendo subir ao máximo para garantir a entrada no Australian Open e consequentemente no resto dos Grand Slams no ano que vem.  Próxima meta pro futuro próximo é subir ao top 50 e continuar melhorando essa parceria para conseguirmos ir ainda melhor juntas ano que vem”, disse Stefani que esta semana treina e se prepara para jogar nas duas próximas semanas os WTAs de Linz, na Áustria, e Luxemburgo ao lado de Carter.

As duas jogaram apenas dois torneios juntas e além do título em Tashkent foram vice-campeãs em Seul, na Coreia do Sul.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos. 

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.