Corrida de RuaEstradas e Ruas

Circuito Rio Antigo: Etapa Porto Maravilha fecha a temporada 2019
 

Um verdadeiro passeio pela transformação urbanística da Região Portuária da Cidade Maravilhosa. Assim será a Etapa Porto Maravilha do Circuito Rio Antigo, que acontece no dia 8 de dezembro. As inscrições já podem ser feitas no site do evento.

Depois de passar pela Lapa, pelo Largo da Carioca e pela Cinelândia, o Circuito Rio Antigo chega à região do Porto Maravilha e Boulevard Olímpico com as tradicionais distâncias de 5K para corrida e caminhada e 10K para corrida. Como sempre os corredores irão passar por ruas cheias de história, fazendo da corrida um verdadeiro passeio cultural. A etapa tem sido uma das mais procuradas por conta do percurso peculiar, cheio de histórias e desafios.

Virgílio de Castilho, da De Castilho Sports, organizadora do Circuito Rio Antigo, tem um carinho especial por esta etapa. Ex-triatleta profissional, ele vibra com a chance de proporcionar aos participantes a oportunidade de correr por um lugar que remete ao espírito olímpico.

“Toda a região da Praça Mauá e do Porto Maravilha foi revitalizada para formar o Boulevard Olímpico. Ali a chama dos jogos Rio 2016 ficou acesa durante toda a competição. Correr e caminhar por ali é reviver aqueles dias mágicos. Além disso, ter todo este ambiente histórico envolvendo é realmente fantástico. A Etapa Porto Maravilha fecha o nosso calendário e convida todos os atletas para novas emoções em 2020”, afirma Virgílio, lembrando que o percurso passa por vias importantes da região e equipamentos como o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio e o Túnel Rio450.

CIRCUITO RIO ANTIGO – ETAPA PORTO MARAVILHA

8 de dezembro de 2019

Praça Mauá – Museu do Amanhã

Largada: 8h

Distâncias: 5k corrida e caminhada e 10k corrida

Mais informações: www.circuitorioantigo.com.br

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.