Campos e QuadrasParkSkate

Nova geração brilha e avança para a final do Circuito Brasileiro de skate – etapa Rio Grande do Sul

Vicenzo Damasio e Erica Leguizamon se classificaram em primeiro lugar

Trinta e cinco skatistas entraram na pista do Skatepark de Sapiranga em busca das nove vagas disponíveis entre os finalistas. Cinco mulheres e quatro homens avançaram e se juntam aos pré-classificados, em busca do título de campeão brasileiro, neste domingo, à partir das 14h, da etapa final do Circuito Brasileiro de skate – etapa Rio Grande do Sul.

E a nova geração está ocupando cada vez mais espaço na cena do skate. No feminino, Erica Leguizamon, foi a primeira colocada das semifinais, seguida por Victoria Bassi, ambas de 12 anos, enquanto Vicenzo Damasio, 14 anos, foi o líder entre os homens, que ainda teve Pedrinho Carvalho (12), avançando em terceiro.  

Apesar da difícil missão de se classificar e dos 39 graus marcados no termômetro, os skatistas fizeram bonito e brigarão pelo título de campeão brasileiro neste domingo.

“Eu estava muito nervosa, mas ao mesmo tempo eu adoro competir. Então foquei em acertar minha volta, e foi uma satisfação enorme por ter conseguido fazer o que eu deveria fazer. Na primeira volta eu errei, mas na segunda eu já consegui garantir a classificação. É muito legal correr o STU! Espero acertar amanhã de novo e sair daqui feliz como eu estou hoje”, disse Erica.

A final contará com oito skatistas. Além de Erica, Victoria Bassi, Camila Borges, Deise dos Reis e Karen Jonz se classificaram e se juntarão a Dora Varella, Isadora Pacheco e Emily Antunes, que estava pré-classificadas pelo ranking nacional.

Entre os homens, Vicenzo Damasio, Pedro Quintas, Pedro Carvalho e Victor Ikeda se unem a Murilo Peres, Vi Kakinho, Hugo Montezuma e Augusto Akio.  

“Hoje foi muito bom. É uma sensação muito boa acertar já a primeira volta, porque consegui relaxar geral depois e curtir o evento. Mas depois ainda consegui uma terceira volta melhor ainda. Virou uma sessão de skate com meus amigos, e isso é o mais legal. Minha bateria foi junto com meus amigos, o Hiroshi, Matsumoto, que são pessoas que andam junto comigo há muitos anos. Então foi uma vibe muito boa. E amanhã a ideia é entrar descontraído, já cumpri minha missão hoje, estou muito feliz e realizado. Vamos ver o que vai dar”, declarou Vicenzo.

Classificação feminina:  

1- Erica Leguizamon – 66

2- Victoria Bassi – 65

3- Camila Borges – 64.50

4- Deise Reis – 60.33

5- Karen Jonz – 59.17

 Classificados masculino:

1- Vicenzo Damasio – 86.33

2- Pedro Quintas – 85.00

3- Pedro Carvalho – 84.77

4- Victor Ikeda – 84.75

DOMINGO (13/OUTUBRO)

 09h às 10h30 – Treinos Livres finalistas Masculino e Feminino

10h30 às 12h – Treinos Final Feminino (1 bateria = 8 skaters)

12h às 13h30 – Treinos Final Masculino (1 bateria = 8 skaters)

13h30 as 14h – Intervalo Manutenção Pista

14h às 15h15 – Final Feminino (aquece 10 min + 04 voltas)

15h15 às 16h30 – Final Masculino (aquece 10 min + 04 voltas)

16h30 às 17h – Cerimônia de premiação

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.