Atletas brasileiros buscam vaga na NFL

Os brasileiros Luis Polastri, Linebacker e Otavio Amorim, Offensive Lineman ambos atletas do Timbó Rex tiveram a oportunidade de participar do International Combine este final de semana na Alemanha. O International Combine da NFL é um projeto voltado para a descoberta de potenciais jogadores pelo mundo. Assim como o Combine que acontece anualmente em Indianápolis Estados Unidos, todos os atletas da versão internacional passam por uma série de testes de velocidade, agilidade, força e habilidades, cada um projetado para avaliar a adequação do atleta para jogar na NFL.

Damani Leech, diretor de operações da NFL Internacional está animado com os resultados obtidos nos últimos anos com o projeto: “Após o International Combine internacional inaugural do ano passado, na Austrália, estamos entusiasmados por explorar o pool de talentos internacionalmente. Desde 2017, o programa International Player Pathway da NFL oferece aos atletas internacionais a oportunidade de competir no nível da NFL e desenvolver suas habilidades, e esperamos descobrir novos talentos através deste evento na Alemanha”.

Os atletas selecionados no International Combine poderão ter uma oportunidade no NFL International Player Pathway, instituído em 2017, o programa visa proporcionar aos atletas internacionais a oportunidade de competir no nível da NFL, melhorar suas habilidades e, finalmente, ganhar um lugar em uma lista da NFL. Durante a temporada da NFL de 2019, oito equipes contam com um jogador adicional em suas equipes de prática como parte do International Player Pathway Program, embora o New England Patriots tenha optado por incluir o zagueiro Jakob Johnson em sua equipe de 10 jogadores, a fim de poder ativá-lo assim que a temporada começar.

Também estão entre os clubes da AFC East para a temporada de 2019: Valentine Holmes (New York Jets), um ex-jogador profissional da liga de rugby na Austrália; Durval Queiroz Neto (Miami Dolphins), que jogou futebol no Brasil; e Christian Wade (Buffalo Bills), um ex-jogador de rugby da Inglaterra.

Os quatro jogadores que participaram do programa em 2018 retornaram às suas equipes da AFC North: Moritz Böhringer (Cincinnati Bengals), que foi originalmente escolhido na sexta rodada pelo Minnesota Vikings em 2016; Jogador da Liga Alemã de Futebol Christopher Ezeala (Baltimore Ravens); o ex-jogador da Liga Britânica de Futebol Americano Tigie Sankoh (Cleveland Browns); e o ex-jogador de rugby Christian Worcester Warriors, Christian Scotland-Williamson (Pittsburgh Steelers).

Raphael Oliveira

Recent Posts

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

13 horas ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

3 dias ago

Definidos os campeões da etapa de Mogi das Cruzes (SP) do Circuito Beach Tennis

Evento vai até o domingo, 21, na academia Eco Balena Foto: Campeões do Masculino e…

5 dias ago

Vice-campeão Mundial, Ralff Abreu dá clínicas em Passo Fundo (RS) nesta sexta e sábado

Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, está em…

1 semana ago

Com 600 atletas, Mogi das Cruzes (SP) recebe quinta etapa do Circuito Beach Tennis a partir desta sexta

Começa nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, a disputa da quinta etapa do Circuito…

1 semana ago

Circuito Beach Tennis organiza torneio beneficente em prol de crianças com câncer em Campinas (SP)

O Circuito Beach Tennis realiza no próximo sábado, 13, o Torneio Beneficente de Beach Tennis…

2 semanas ago