Campos e QuadrasTênis

Thiem é o primeiro confirmado do Rio Open 2020

Número 5 do ranking mundial volta pela quinta vez ao torneio que será em fevereiro.

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: Rio Open Oficial

Ele parece que gosta mesmo de jogar em terras cariocas. O austríaco Dominic Thiem é mais uma vez o primeiro atleta confirmado na disputa do Rio Open de tênis entre os dias 15 e 23 de fevereiro que será realizado mais uma vez no saibro do Jockey Club Brasileiro na Gávea.

Thiem faturou o Rio Open em 2017 e tem a expressiva marca de 14 troféus na carreira, 10 deles no saibro. O austríaco é considerado o melhor especialista na superfície depois do Rei do Saibro, o espanhol Rafael Nadal, que também venceu o maior torneio da América do Sul, em 2014. 

 A temporada de 2019 de Thiem tem grandes resultados, com destaque para mais uma decisão em Roland Garros. Na semifinal, o austríaco derrotou Novak Djokovic em um dos melhores jogos do ano. Ele também conquistou seu primeiro título de Masters 1000 na quadra dura de Indian Wells, com vitória sobre Roger Federer na final. Outros troféus em 2019 vieram no ATP 500 de Barcelona e no ATP 250 de Kitzbuhel. 

 “Estou vivendo um ano muito importante na minha carreira, mas já pensando em 2020, fico feliz de confirmar o meu retorno ao Rio Open. É um torneio que pode me ajudar na preparação para o meu objetivo, que é ganhar Roland Garros, além de ser um local em que eu me sinto muito confortável. A energia do público brasileiro é sempre especial”, comentou Thiem, treinado pelo chileno Nicolas Massú. 

O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições na ATP. “É sempre muito legal poder garantir um top 5 no nosso torneio, principalmente alguém que é uma referência no saibro como o Thiem. Os brasileiros têm acompanhado de perto a evolução dele e 2020 promete ser uma temporada ainda mais vitoriosa para ele”, afirmou Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.