Estradas e RuasUltramaratona

1000 km – Brasil esgota inscrições

Crédito: Marcio Villar/1000 km – Brasil

Restam poucas inscrições para a fila de espera

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Já está marcada a próxima edição dos 1000 km – Brasil que será realizada entre 17 e 26 de setembro de 2020, em torno do Lago Azul no município de Engenheiro Paulo de Frontin no interior do estado do Rio. Mas se você quiser participar, vai ter que aguardar um pouco.

Com praticamente 11 meses de antecedência, as inscrições se esgotaram em menos de 10 dias. Serão 50 atletas dos mais diversos cantos do Brasil e de outros países como a Argentina, Uruguai e pela primeira vez, um atleta de Angola na África estará presente nessa disputa.

“Nós da família 1000 Km Brasil agradecemos a todos que enviaram os currículos e lamentamos os que não foram aceitos, não desanimem e busquem provas que os credenciem para 2021. Não esperávamos tamanha repercussão e procura por nossa prova, ficamos lisonjeados e aumentando muito nossa responsabilidade em sempre buscar o melhor para aos atletas” – Diz Marcio Villar, sobre o fim das inscrições.

Mas caso ainda queria participar da prova, você ainda pode enviar um currículo de corredor para o Marcio através do email ultramarciovillar@gmail.com . Como neste ano que houveram desistências, será formada uma lista com 10 nomes que podem ser convocados.

Mas não basta você apenas ter completado uma prova de 42 km ou uma ultra de 100 km. Você precisa comprovar participação em competições de longa distância como a ultra dos Anjos, BR-135 e outras que passem dos 300 km para poder sonhar em participar da maior ultramaratona da América do Sul e poder se credenciar como um dos 6 atletas que conseguiram concluir o desafio.

O Esportes de A à Z é um portal de notícias esportivas que acompanha de perto os esportes olímpicos, paralímpicos, neve e tem a corrida de rua e outros tipos no DNA da empresa. Colabore com a gente curtindo nossa fan page no facebook ou no instagran através da @esportesdeaaz.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.