Campos e QuadrasParkSkateStreet

Dobradinha brasileira no STU

Pamela Rosa e Rayssa leal fizeram a alegria do povo na Barra da Tijuca

  • Pamela Rosa

Elas estão entre as melhores do mundo na modalidade Street e a disputa entre elas foi intensa ao longo da competição e com a manobra vencedora ter vindo apenas no final. A paulista Pamela Rosa que já ganhou muitos títulos internacionais, faturou mais um na pista montada na praça Duó na Barra da Tijuca na competição que reuniu os principais nomes da modalidade internacional.

“Minha maior pressão é comigo mesma e superar as lesões. Todas as meninas estão se dando bem e muita coisa pode mudar. Fiquei tensa em mudar a manobra na minha última tentativa e optei em fazer o que vinha fazendo e deu tudo certo. As japonesas estão vindo forte e será uma boa disputa com elas quando vier os jogos olímpicos” – Declarou!

Em segundo, ficou Rayssa Leal de apenas 11 anos que não sente a menor pressão em andar com os adultos. Ela que foi campeã brasileira nas etapas nacionais do STU, representou muito bem e saiu super satisfeita com o seu desempenho.

“Eu não tenho muita dificuldade em competir as as mais velhas. Na primeira vez fiquei nervosa e hoje sou amiga de todas. Estou conseguindo andar bem e fiquei feliz de andar diante desse público aqui. Vou tentar fazer o meu melhor para conseguir representar bem o Brasil ano que vem nas olimpíadas” – disse.

Lucas Rabelo sai em terceiro no masculino

Outro brasileiro que conseguiu se destacar foi Lucas Rabelo. Em uma das competições mais disputadas e de alto nível técnico, o cearense conseguiu sair em terceiro por apenas um centésimo do americano Dashawn Jordan, garantido um lugar no pódio.

“Estou muito feliz! Até a pouco fiquei seis meses sem treinar por conta de uma lesão e não esperava ter um resultado como esse, ainda mais competindo no Brasil. Apesar de ter errado a primeira linha, eu estava bem confiante, conseguindo manter o foco para acertar as manobras que eu tinha planejado. Errei algumas, mas acertei as que eu queria e estou feliz por isso. Agora pretendo continuar treinando para chegar bem na corrida olímpica.” – Comentou.

Outros brasileiros não tiveram uma tarde feliz

Ao lado da competição de Street, os melhores do mundo do Park também estiveram presentes na competição e o pódio foi totalmente dominado pelas japonesas no feminino e pelos americanos no masculino.

Pedro Barros que era uma das esperanças do Brasil, acabou ficando em sétimo lugar ao não conseguir encaixar suas melhores manobras. Ele que defendia o título do ano passado.

“O nível na final foi insano e foi bonito de ver já que o nosso esporte é imprevisível. Tem dias que as coisas acontecem naturalmente e tem outros dias que não. Quando você tem algo assim, é só sinal que o skate sai ganhando” – Finalizou.

Confira os resultados completos das finais:

// PARK FEMININO

1 – Misugu Okamoto (JAP) – 62.67

2 – Sakura Yosozumi (JAP) – 58.00

3 – Sky Brown (GBR) – 55.00

4 – Brighton Zeuner (EUA) – 51.00

5 – Poppy Starr Olsen (AUS) – 47.50

6 – Jordyn Barratt (EUA) – 43.00

7 – Dora Varella (BRA) – 42.50

8 – Bryce Wettstein (EUA) – 24.10

// STREET FEMININO

1 – Pamela Rosa (BRA) – 18.49

2 – Rayssa Leal (BRA) – 17.09

3 – Aori Nishimura (JAP) – 15.60

4 – Roos Zwetsloot (HOL) – 12.88

5 – Gabriela Mazetto (BRA) – 12.57

6 – Virgínia Fortes Águas (BRA) – 10.47

7 – Alexis Sablone (EUA) – 9.94

8 – Mariah Duran (EUA)  – 9.60

// PARK MASCULINO

1 – Cory Juneau (EUA) – 90.5

2 – Jagger Eaton (EUA) – 89.25

3 – Ben Hatchell (EUA) – 85.00

4 – Thomas Scharr (EUA) – 84.50

5 – Alex Sorgente (EUA) – 84.25

6 – Oskar Rozenberg Hallberg (SUE) – 84.00

7 – Pedro Barros (BRA) – 83.00

8 – Gavin Rune Bottger (EUA) – 82.43

// STREET MASCULINO

1 – Sora Shirai (JAP) – 35.34

2 – Jake Ilardi (EUA) – 35.24

3 – Lucas Rabelo (BRA) – 34.39

4 – Dashawn Jordan (EUA) – 34.38

5 – Yuto Horigome (JAP) – 12.57

6 – Angelo Caro Narvaez (PER) – 29.04

7 – Nyjah Huston (EUA) – 25.96

8 – Kelvin Hoefler (BRA)  – 25.92

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.