BasqueteIndoor

Flamengo vence Valdivia e se classifica na Champions League

Crédito: Time Flamengo

Rubro-negro ainda tem mais uma partida na fase inicial

o Flamengo foi ao Chile e venceu mais uma vez o Valdivia por 92 a 79 e carimbou a sua vaga nas quartas de final da Champions League das Américas, torneio que substitui a antiga Liga das Américas.

A partida começou com um rubro-negro tendo que correr atrás no jogo, mas não demorou para o time engrenar e tomar a liderança. A diferença chegou a estar em 24 pontos, mas diminuiu no final com a saída de Balbi e Marquinhos.

“O jogo no inicio foi difícil para gente e tentamos nos impor sem conseguir. Mas depois no segundo conseguimos abrir no placar e fizemos um jogo mais corrido. Viemos aqui com o objetivo da classificar e conseguimos. Nunca é fácil vencer fora de casa e isso é um mérito que conseguimos hoje” – Disse Balbi.

Para o técnico Gustavo de Conti, o objetivo na partida era vencer e se manter na liderança do grupo.

“Estamos felizes com o resultado de hoje. Aqui é uma quadra difícil de se jogar e em nenhum momento chegamos a perder a liderança, o que foi importante para nós. Agora semana que vem, voltamos a jogar para garantir a liderança do grupo na competição” – Comentou

O Flamengo retorna a quadra nesta segunda pelo NBB contra o São José as 20 horas no ginásio do Tijuca e faz sua partida final da primeira fase pela Champions na sexta as 21:15 diante do Instituto de Cordoba (ARG) na Arena Carioca 1.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.