BasqueteIndoor

Botafogo vence no sufoco e fatura a Sul-Americana

Cauê e Du Sommer ajudaram na vitória do glorioso

Crédito: Divulgação/Consubasquet

Pode ter sido mais uma sexta-feira 13 e um sinal para aquele torcedor mais supersticioso do Botafogo de que ele poderia sair com um título hoje e foi o que aconteceu! em três partidas, o Botafogo fez 74 pontos! hoje o placar foi 74 a 70 na casa do Corinthians e um título inédito para a galeria de General Severiano.

Foi a primeira participação do time nessa competição em que foi preciso jogar fora de casa a maioria das partidas e arrancar vitórias improváveis para chegar a esse triúnfo.

A campanha do Botafogo começou com uma derrota pro Salta por 73 a 65, seguidas por duas vitórias contra o Nacional e o San Andrews. Na segunda fase, o time foi para Argentina onde venceu o Salta novamente, no Nacional e arrancou uma virada por 68 a 67 contra o Olimpico que o levou a classificação para a final contra o Corinthians que venceu todas as partidas jogando em sua casa.

Na única partida no Rio, o Corinthians dominou 84 a 74 e quando o glorioso voltou a ser o visitante, venceu por 74 a 64 e fechou a campanha com 74 a 70.

“Isso aqui é maravilhoso! a história foi escrita e o nosso último título tinha sido em 67. Perdemos em casa e fomos buscar o resultado. Esse time esta de parabéns e fico muito orgulhoso de comandar esses caras que estão fazendo a história do clube.” – Comentou Léo Figueiró ao Sportv após a partida. Ele convocou a torcida a ir ao ginásio Oscar Zelaya para receber o time amanhã.

Os jogadores comemoraram muito esse título:

“Esse time é merecedor! É muita entrega que esse time tem e só resta a gente comemorar bastante” – falou Du Sommer também ao Sportv que fez os dois últimos pontos em quadra em lance livre.

O Jogo

Assim como na segunda partida da final, o Botafogo partiu para cima com uma ótima defesa e dominou o jogo saindo com 21 a 12 no primeiro quarto e no segundo com 41 a 25 o que encaminharia o título para o Rio de Janeiro com uma certa facilidade.

Mas o Corinthians reagiu com Fuller jogando muito e chamando para si a responsabilidade. Mas do lado do Botafogo, tinha um Cauê inspirado que comandava as ações dos cariocas e com uma cesta de 3 de Jamaal, a diferença no terceiro quarto ficou alta fechando em 58 a 44.

E no último quarto, os paulistas só tinham uma única opção que era a de partir para cima e foram bem sucedidos. O Botafogo teve um apagão e a vantagem de 14 pontos desapareceu e o jogo ficou emocionante! A decisão ficou para o último minuto quando os times estouraram as faltas e o placar subia apenas com os lances livres. E coube a Du Sommer acertar os últimos dois arremessos e fechar a partida em 74 a 70 e trazer o título inédito ao Botafogo.

O campeão sul-americano volta a quadra diante da sua torcida na quarta-feira diante do São José as 20hrs pelo NBB.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.