Indoor

Botafogo vence no sufoco e fatura a Sul-Americana

Cauê e Du Sommer ajudaram na vitória do glorioso

Crédito: Divulgação/Consubasquet

Pode ter sido mais uma sexta-feira 13 e um sinal para aquele torcedor mais supersticioso do Botafogo de que ele poderia sair com um título hoje e foi o que aconteceu! em três partidas, o Botafogo fez 74 pontos! hoje o placar foi 74 a 70 na casa do Corinthians e um título inédito para a galeria de General Severiano.

Foi a primeira participação do time nessa competição em que foi preciso jogar fora de casa a maioria das partidas e arrancar vitórias improváveis para chegar a esse triúnfo.

A campanha do Botafogo começou com uma derrota pro Salta por 73 a 65, seguidas por duas vitórias contra o Nacional e o San Andrews. Na segunda fase, o time foi para Argentina onde venceu o Salta novamente, no Nacional e arrancou uma virada por 68 a 67 contra o Olimpico que o levou a classificação para a final contra o Corinthians que venceu todas as partidas jogando em sua casa.

Na única partida no Rio, o Corinthians dominou 84 a 74 e quando o glorioso voltou a ser o visitante, venceu por 74 a 64 e fechou a campanha com 74 a 70.

“Isso aqui é maravilhoso! a história foi escrita e o nosso último título tinha sido em 67. Perdemos em casa e fomos buscar o resultado. Esse time esta de parabéns e fico muito orgulhoso de comandar esses caras que estão fazendo a história do clube.” – Comentou Léo Figueiró ao Sportv após a partida. Ele convocou a torcida a ir ao ginásio Oscar Zelaya para receber o time amanhã.

Os jogadores comemoraram muito esse título:

“Esse time é merecedor! É muita entrega que esse time tem e só resta a gente comemorar bastante” – falou Du Sommer também ao Sportv que fez os dois últimos pontos em quadra em lance livre.

O Jogo

Assim como na segunda partida da final, o Botafogo partiu para cima com uma ótima defesa e dominou o jogo saindo com 21 a 12 no primeiro quarto e no segundo com 41 a 25 o que encaminharia o título para o Rio de Janeiro com uma certa facilidade.

Mas o Corinthians reagiu com Fuller jogando muito e chamando para si a responsabilidade. Mas do lado do Botafogo, tinha um Cauê inspirado que comandava as ações dos cariocas e com uma cesta de 3 de Jamaal, a diferença no terceiro quarto ficou alta fechando em 58 a 44.

E no último quarto, os paulistas só tinham uma única opção que era a de partir para cima e foram bem sucedidos. O Botafogo teve um apagão e a vantagem de 14 pontos desapareceu e o jogo ficou emocionante! A decisão ficou para o último minuto quando os times estouraram as faltas e o placar subia apenas com os lances livres. E coube a Du Sommer acertar os últimos dois arremessos e fechar a partida em 74 a 70 e trazer o título inédito ao Botafogo.

O campeão sul-americano volta a quadra diante da sua torcida na quarta-feira diante do São José as 20hrs pelo NBB.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

20 horas ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

3 dias ago

Definidos os campeões da etapa de Mogi das Cruzes (SP) do Circuito Beach Tennis

Evento vai até o domingo, 21, na academia Eco Balena Foto: Campeões do Masculino e…

6 dias ago

Vice-campeão Mundial, Ralff Abreu dá clínicas em Passo Fundo (RS) nesta sexta e sábado

Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, está em…

1 semana ago

Com 600 atletas, Mogi das Cruzes (SP) recebe quinta etapa do Circuito Beach Tennis a partir desta sexta

Começa nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, a disputa da quinta etapa do Circuito…

1 semana ago

Circuito Beach Tennis organiza torneio beneficente em prol de crianças com câncer em Campinas (SP)

O Circuito Beach Tennis realiza no próximo sábado, 13, o Torneio Beneficente de Beach Tennis…

2 semanas ago