Inverno

Pioneirismo no Gelo

No próximo dia 25 de janeiro será inaugurado em São Paulo o Centro de treinamento Ice Brasil. Além de centro de treinamento ele funcionará como base para o fomento de novos praticantes das modalidades de gelo no Brasil.

Durante a primeira semana de inauguração, sediará também o I Seminário Ice Brasil de Desportos no Gelo. Serão sete dias repletos de atividades práticas e conceituais em mais de duzentos e cinquenta atividades:
– Experiências no Gelo;
– Clínicas de Curling;
– Patinação no Gelo;
– Hóquei no Gelo;
– Palestras e Workshops
Além de bate papo com atletas olímpicos e outras atividades.

Acesso o link para ver mais detalhes do Seminário

Ficou curioso de como será esse novo espaço? Veja o vídeo abaixo com o projeto em 3D do complexo.

Serão 3 pistas de curling, as primeiras da América Latina, além da maior pista de patinação e hóquei do Brasil com 500m2, e uma pista exclusiva para a patinação artística e o hóquei 3×3, uma modalidade nova estreiou nas Olimpíadas de Inverno da Juventude.

Para fomentar as futuras gerações de atletas funcionarão escolinhas de patinação, de hóquei e curling em parceria com as escolas, privadas e públicas.

O curling paralímpico também está em pauta. A modalidade funcionará em parceria com o CPB, com previsão de torneios interclubes.

Além da iniciação e alto rendimento, os atletas amadores poderão utilizar o espaço para o entretenimento, com sessões públicas de patinação e curling. O complexo contará com um café, um sports bar, gift shop e um mesanino com espaço para coworking e espaço de eventos.

O esporte de gelo em um país tropical já gera uma curiosidade natural, desta forma o projeto possibilitará uma maior aproximação das modalidades com a população, despertando o interesse, fomentando o esporte e, a longo prazo, criando novos atletas.

O centro de treinamento Ice Brasil conta com 100% de dinheiro privado além do apoio da federação internacional para a construção das pistas de curling. Com isso a CBDG lança uma nova maneira de ver o esporte no pais, já que com esse novo centro além de formar o alto rendimento servirá de base para criar as futuras gerações e trará retorno financeiro para a Confederação.

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.