Tênis

Zverev ou Thiem? Quem terá a chance de conquistar seu primeiro Grand Slam?

Há alguns anos temos visto apenas Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federar conquistando os títulos de Grand Slam. Nadal, sempre soberano no saibro, Djokovic com muita versatilidade, ganhando títulos em diversas quadras e Federer, excelente na grama, apesar de ter perdido a última edição de Wimbledon numa batalha épica contra Federer.


Atual campeão do Australian Open, Djokovic vem provando por que é o favorito a conquistar o troféu em 2020. Começou o campeonato derrotando o alemão Jan-Lennard Struff, os Japoneses Tatsuma Ito e Nishioka, o talentosíssimo argentino Diego Schwartzman, e por último Milos Raonic e Vossa Majestade, Roger Federer. Foi assim o caminho trilhado pelo servo até chegar à final do Australian Open. Seu adversário será decidido em partida que acontecerá nesta sexta-feira, entre Alexander Zverev e Dominic Thiem.

Ambos jovens e com um grande estigma nas costas: o de não terem conquistado um Grand Slam ainda. Em sua última partida contra o suíço Wawrinka, Sascha (como é conhecido), na entrevista pós-jogo reconheceu que vai muito bem em Masters 1000 e ATP 500, mas que nunca conseguira bons resultados em Grand Slams (aquela era sua primeira quartas de final em majors), e o duelo contra o austríaco Dominic Thiem, será a primeira semifinal do tenista alemão de 22 anos.

Por outro lado, Thiem, com 26 anos de idade, teve um ótimo ano em 2019, foi o tenista que ganhou mais títulos, levantando os troféus em Indian Wells, Barcelona, Kitzbuhel, Pequim e em Viena (título que teve um gosto muito especial, pois foi o seu primeiro em casa).

O austríaco também quase levou o ATP Finals, perdendo de virada para o grego Stefanos Tsitsipas. Thiem veio numa crescente muito grande após a contratação do técnico Nicolas Massú, em abril. O ex-jogador chileno disse que acredita muito que Thiem possa se tornar número 1 do mundo.

Para chegar à final, ele derrotou Rafael Nadal nas quartas de final.
Zverev decidiu não continuar mais com o ex número 1 do mundo, Ivan Lendl, após 1 ano de parceria, permanecendo contudo com o seu pai, Alexander Zverev Sr, como treinador, inclusive dedicando a ele a classificação para as semifinais do Australian Open.

Zverev ocupa atualmente a posição número 7 no ranking, e Thiem, a 5ª. Esta vantagem em relação ao ranking também prevalece nos confrontos direto entre os dois, onde Thiem conta com 6 vitórias contra 2 do alemão.

 

 

Recent Posts

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

17 horas ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

3 dias ago

Definidos os campeões da etapa de Mogi das Cruzes (SP) do Circuito Beach Tennis

Evento vai até o domingo, 21, na academia Eco Balena Foto: Campeões do Masculino e…

5 dias ago

Vice-campeão Mundial, Ralff Abreu dá clínicas em Passo Fundo (RS) nesta sexta e sábado

Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, está em…

1 semana ago

Com 600 atletas, Mogi das Cruzes (SP) recebe quinta etapa do Circuito Beach Tennis a partir desta sexta

Começa nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, a disputa da quinta etapa do Circuito…

1 semana ago

Circuito Beach Tennis organiza torneio beneficente em prol de crianças com câncer em Campinas (SP)

O Circuito Beach Tennis realiza no próximo sábado, 13, o Torneio Beneficente de Beach Tennis…

2 semanas ago