Tênis

Zverev ou Thiem? Quem terá a chance de conquistar seu primeiro Grand Slam?

Há alguns anos temos visto apenas Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federar conquistando os títulos de Grand Slam. Nadal, sempre soberano no saibro, Djokovic com muita versatilidade, ganhando títulos em diversas quadras e Federer, excelente na grama, apesar de ter perdido a última edição de Wimbledon numa batalha épica contra Federer.


Atual campeão do Australian Open, Djokovic vem provando por que é o favorito a conquistar o troféu em 2020. Começou o campeonato derrotando o alemão Jan-Lennard Struff, os Japoneses Tatsuma Ito e Nishioka, o talentosíssimo argentino Diego Schwartzman, e por último Milos Raonic e Vossa Majestade, Roger Federer. Foi assim o caminho trilhado pelo servo até chegar à final do Australian Open. Seu adversário será decidido em partida que acontecerá nesta sexta-feira, entre Alexander Zverev e Dominic Thiem.

Ambos jovens e com um grande estigma nas costas: o de não terem conquistado um Grand Slam ainda. Em sua última partida contra o suíço Wawrinka, Sascha (como é conhecido), na entrevista pós-jogo reconheceu que vai muito bem em Masters 1000 e ATP 500, mas que nunca conseguira bons resultados em Grand Slams (aquela era sua primeira quartas de final em majors), e o duelo contra o austríaco Dominic Thiem, será a primeira semifinal do tenista alemão de 22 anos.

Por outro lado, Thiem, com 26 anos de idade, teve um ótimo ano em 2019, foi o tenista que ganhou mais títulos, levantando os troféus em Indian Wells, Barcelona, Kitzbuhel, Pequim e em Viena (título que teve um gosto muito especial, pois foi o seu primeiro em casa).

O austríaco também quase levou o ATP Finals, perdendo de virada para o grego Stefanos Tsitsipas. Thiem veio numa crescente muito grande após a contratação do técnico Nicolas Massú, em abril. O ex-jogador chileno disse que acredita muito que Thiem possa se tornar número 1 do mundo.

Para chegar à final, ele derrotou Rafael Nadal nas quartas de final.
Zverev decidiu não continuar mais com o ex número 1 do mundo, Ivan Lendl, após 1 ano de parceria, permanecendo contudo com o seu pai, Alexander Zverev Sr, como treinador, inclusive dedicando a ele a classificação para as semifinais do Australian Open.

Zverev ocupa atualmente a posição número 7 no ranking, e Thiem, a 5ª. Esta vantagem em relação ao ranking também prevalece nos confrontos direto entre os dois, onde Thiem conta com 6 vitórias contra 2 do alemão.

 

 

Recent Posts

Cerca de 2,5 mil atletas participam da 6ª Meia Maratona de Niterói

No início da manhã deste sábado (4/5), um pelotão com cerca de 2.500 corredores tomará…

1 dia ago

Artilheiro Rafa Moura, o He-Man, joga com lenda Calbucci em Belo Horizonte

A Arena RM recebe os últimos ajustes para inaugurar em grande estilo. Localizada no Espaço…

2 dias ago

Sorocaba (SP) recebe a sexta etapa do Circuito Beach Tennis com cerca de 500 atletas a partir desta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, 3, a partir das 8h, a sexta etapa do Circuito Beach Tennis,…

3 dias ago

Com mais de 360 atletas, São Conrado recebe a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Começa neste sábado, 4, e vai até o domingo, 5, a terceira etapa do Circuito Fairmont…

3 dias ago

Carol Bohrer estreia nesta quarta-feira no One Talent Cup, em Boca Raton, na Flórida

Torneio W35 distribui US$ 25 mil e oferece importantes pontos no ranking mundial. Maria Luisa…

4 dias ago

Allan Oliveira é vice-campeão em Indaiatuba (SP) e se prepara para Grand Slams

AllanOliveira, número 12 do mundo, natural de Santos (SP), atleta do Arena Ibirapuera, em São…

6 dias ago