IndoorVôlei

Com 40 pontos de Tandara, Sesc Rj é tetracampeão da Copa Brasil

Oposta teve uma atuação de gala batendo seu próprio recorde de pontuação

Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV

O Sesc RJ conquistou o tetracampeonato da Copa Brasil no final da noite deste sábado (01.02). Diante do Dentil Praia Clube, de Uberlândia, o time comandado pelo técnico Bernardinho saiu perdendo, mas voltou para o jogo e fez 3 sets a 1 (18/25, 25/21, 25/23 e 25/23). Destaque máximo para a atuação da oposta Tandara, que anotou 40 pontos e foi fundamental para o triunfo. Com esta marca, ela quebra o recorde que havia estabelecido em fevereiro de 2018 no vôlei brasileiro, ao anotar 39.

Emocionada com seu primeiro título nacional com a camisa do Sesc RJ, Tandara enalteceu o poder de reação da equipe, que conseguiu não se abalar com um primeiro set bem abaixo das expectativas.

“Foi uma conquista muito importante. É a nossa segunda final do ano, nosso segundo título e está todo mundo emocionado. Conseguimos reverter em quadra um primeiro set onde não vimos a cor da bola. Tenho certeza de que a união do time foi mais forte, foi determinante. Eu consegui chamar a responsabilidade, fazer o meu papel, que é virar bola. É o meu trabalho. Agora vamos comemorar porque terça já temos que virar a chave para entrar em quadra pela Superliga”, afirmou Tandara.

Outro destaque da partida, a ponteira Amanda analisou o duelo e falou sobre a dificuldade de enfrentar o Dentil/Praia Clube.

“A gente trabalha tanto, muito, e quando em um jogo como esse, uma vitória como essa, sabemos que estamos no caminho certo. Essas vitórias servem para isso também. Saímos de uma situação muito difícil, no primeiro set, e diante de uma equipe espetacular como o Praia Clube. Sei como o trabalho é bom lá, estive lá há pouco tempo. Por aqui, temos uma equipe nova, mudou muito, mas a filosofia se manteve a mesma. É um time muito tradicional. Estou muito feliz de ter voltado e ainda mais feliz em já ter conquistado um título como esse”, ressaltou Amanda.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.