Campos e Quadras

Guga: “Rio Open pode ter um campeão brasileiro em poucos anos”

Ídolo brasileiro conversou com jornalistas na tarde de hoje

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O terceiro dia de Rio Open começou com um bate-papo para jornalistas com a lenda Gustavo Kuerten, o Guga deu uma coletiva de imprensa e conversou sobre o que está acontecendo no tênis brasileiro e no mundial. Segue alguns destaques:

Nova geração

O Thiago Wild é um cara que tem tudo para ser o grande nome do tênis. Ele passou por todas as etapas e venceu em todas as categorias que venceu e está tendo experiencias precoces. Está ai a importância do torneio e ver o Orlandinho e o Luz e chegam aqui e vencem a dupla numero 1 do mundo. O tênis é isso, é trabalhar bastante que as coisas acontecem. Quem dera que o tênis fosse mais corriqueiro, mas é o oposto disso e esse torneio faz toda a diferença. O Felipe chegando e se chegar assim, pode ser um dos 100%. Ele conseguiu aproveitar um momento de oscilação e conseguiu vencer um set do Thiem. Para décima edição, se o trabalho continuar assim, quem sabe não podemos ter um brasileiro campeão aqui no Rio?

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Cenário de perda de torneios

Quando tinha os campeonatos, não ajudou a elevar as boas experiencias. Nem tudo é só fazer torneio e agora está mais enxuto.  Trazer um atleta número 1 do mundo ajuda a trazer um público, mas não é tudo. E hoje levar os jogadores para fora traz um aumento de custo e isso pode não contribuir em nada. Precisa ter na verdade, o processo todo e é algo demorado e pode levar uns 30 a 40 anos. Você precisa trabalhar com menos, mas não pode deixar de trabalhar e poder fazer algo mais sustentável.

Dominic Thiem

É o maior oponente de Nadal no saibro na atualidade. Ele chegou a vencer na temporada, mas não na final de Roland Garros. Ele ainda não teve essa chance, mas está bem próximo para conseguir suportar. Ele prefere jogar no saibro a na dura e a tendência é que ano que vem a próxima geração começa a tomar espaço. Não esperava que Nadal, Federer e Djokovic pudessem suportar tanto tempo jogar no auge como estão. Ele e o Zrever são os que acredito que sejam capazes de vencer o trio mágico. O Thiem é um cara que bate na trave, mas a cada ano está encostando cada vez mais.

Bellucci

Ele tomou alguns caminhos diferentes e tivemos uma dificuldade de auxiliá-lo. Ele começou numa crescente e acabou se lesionando. Tivemos uma aproximação de 3 a 4 meses e depois ele foi para um caminho dele. A carreira dele foi a segunda melhor do nosso país e fez bastante por nós. Seria importante ele estar bem para o Time Guga, mas temos que rever como ele poderá ser melhor aproveitado.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Allan Oliveira é vice-campeão em Indaiatuba (SP) e se prepara para Grand Slams

AllanOliveira, número 12 do mundo, natural de Santos (SP), atleta do Arena Ibirapuera, em São…

1 dia ago

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

4 dias ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

6 dias ago

Definidos os campeões da etapa de Mogi das Cruzes (SP) do Circuito Beach Tennis

Evento vai até o domingo, 21, na academia Eco Balena Foto: Campeões do Masculino e…

1 semana ago

Vice-campeão Mundial, Ralff Abreu dá clínicas em Passo Fundo (RS) nesta sexta e sábado

Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, está em…

1 semana ago

Com 600 atletas, Mogi das Cruzes (SP) recebe quinta etapa do Circuito Beach Tennis a partir desta sexta

Começa nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, a disputa da quinta etapa do Circuito…

2 semanas ago