E-Sports

NFL e 2K anunciam parceria para produção de novos jogos de Video Game

A National Football League (NFL) e a 2K anunciaram hoje uma parceria de vários anos que engloba vários videogames futuros. A parceria marca o retorno de jogos com temas de futebol ao estável título de 2K de esportes, além de uma expansão das propriedades de videogame para a NFL. Os termos financeiros não foram divulgados.

Os jogos serão experiências de jogos de futebol americano sem simulação. Embora títulos de jogos específicos, desenvolvedores e datas de lançamento sejam anunciados posteriormente, 2K confirmou que os projetos estão em desenvolvimento inicial e serão lançados a partir do final de 2021.

“A NFL é uma das marcas esportivas de maior sucesso no mundo, conhecida por criar entretenimento incrível para os fãs”, disse David Ismailer, presidente da 2K. “Estamos empolgados em voltar aos negócios com a NFL em uma parceria que abrange vários videogames centrados em experiências divertidas, acessíveis e sociais. É emocionante reunir a experiência da 2K na criação de jogos esportivos premiados com o renomado status da NFL como organização de entretenimento e esportes de classe mundial. “

Desenvolvedora e líder de entretenimento interativo global com sede em Novato, Califórnia, 2K publicou anteriormente a popular e aclamada franquia NFL 2K, que decorreu de 1999 a 2004, por meio da gravadora 2K Sports da empresa. Outros jogos publicados em 2K incluem a série de simulação de videogame NBA mais vendida e com melhor classificação, NBA® 2K, bem como WWE® 2K, The Golf Club 2019 Featuring PGA TOUR®, Borderlands ™, BioShock®, Mafia®, Sid Meier’s Civilization® e XCOM®.

“Expandir a presença da NFL no mundo dos jogos se tornou um foco para a Liga, à medida que buscamos aumentar a próxima geração de nossa base de fãs e reviver nossa parceria com a 2K foi um passo natural nesse esforço”, disse Joe Ruggiero, vice-presidente sênior de produtos de consumo na NFL. “A 2K é líder mundial em videogames esportivos, com um histórico comprovado de criação de jogos premiados e esperamos compartilhar mais sobre os projetos em que estamos trabalhando com eles no futuro.”

O anúncio de parceria da NFL de hoje segue várias atualizações recentes de crescimento da editora e de seus estúdios de desenvolvimento.

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.