E-Sports

NFL e 2K anunciam parceria para produção de novos jogos de Video Game

A National Football League (NFL) e a 2K anunciaram hoje uma parceria de vários anos que engloba vários videogames futuros. A parceria marca o retorno de jogos com temas de futebol ao estável título de 2K de esportes, além de uma expansão das propriedades de videogame para a NFL. Os termos financeiros não foram divulgados.

Os jogos serão experiências de jogos de futebol americano sem simulação. Embora títulos de jogos específicos, desenvolvedores e datas de lançamento sejam anunciados posteriormente, 2K confirmou que os projetos estão em desenvolvimento inicial e serão lançados a partir do final de 2021.

“A NFL é uma das marcas esportivas de maior sucesso no mundo, conhecida por criar entretenimento incrível para os fãs”, disse David Ismailer, presidente da 2K. “Estamos empolgados em voltar aos negócios com a NFL em uma parceria que abrange vários videogames centrados em experiências divertidas, acessíveis e sociais. É emocionante reunir a experiência da 2K na criação de jogos esportivos premiados com o renomado status da NFL como organização de entretenimento e esportes de classe mundial. “

Desenvolvedora e líder de entretenimento interativo global com sede em Novato, Califórnia, 2K publicou anteriormente a popular e aclamada franquia NFL 2K, que decorreu de 1999 a 2004, por meio da gravadora 2K Sports da empresa. Outros jogos publicados em 2K incluem a série de simulação de videogame NBA mais vendida e com melhor classificação, NBA® 2K, bem como WWE® 2K, The Golf Club 2019 Featuring PGA TOUR®, Borderlands ™, BioShock®, Mafia®, Sid Meier’s Civilization® e XCOM®.

“Expandir a presença da NFL no mundo dos jogos se tornou um foco para a Liga, à medida que buscamos aumentar a próxima geração de nossa base de fãs e reviver nossa parceria com a 2K foi um passo natural nesse esforço”, disse Joe Ruggiero, vice-presidente sênior de produtos de consumo na NFL. “A 2K é líder mundial em videogames esportivos, com um histórico comprovado de criação de jogos premiados e esperamos compartilhar mais sobre os projetos em que estamos trabalhando com eles no futuro.”

O anúncio de parceria da NFL de hoje segue várias atualizações recentes de crescimento da editora e de seus estúdios de desenvolvimento.

Raphael Oliveira

Share
Published by
Raphael Oliveira

Recent Posts

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

10 horas ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

3 dias ago

Definidos os campeões da etapa de Mogi das Cruzes (SP) do Circuito Beach Tennis

Evento vai até o domingo, 21, na academia Eco Balena Foto: Campeões do Masculino e…

5 dias ago

Vice-campeão Mundial, Ralff Abreu dá clínicas em Passo Fundo (RS) nesta sexta e sábado

Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, está em…

1 semana ago

Com 600 atletas, Mogi das Cruzes (SP) recebe quinta etapa do Circuito Beach Tennis a partir desta sexta

Começa nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, a disputa da quinta etapa do Circuito…

1 semana ago

Circuito Beach Tennis organiza torneio beneficente em prol de crianças com câncer em Campinas (SP)

O Circuito Beach Tennis realiza no próximo sábado, 13, o Torneio Beneficente de Beach Tennis…

2 semanas ago