Vôlei de Praia

Evandro/Bruno Schmidt vencem chilenos e vão às quartas de final em Doha

A dupla Evandro e Bruno Schmidt avançou nesta quarta-feira (11.03) às quartas de final da etapa quatro estrelas de Doha (Qatar) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2020. A parceria brasileira, única representante na competição, venceu os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (26/24, 21/17) pelas oitavas de final do torneio.

Evandro e Bruno Schmidt voltam à quadra nesta quinta-feira (12.03), quando enfrentam os norte-americanos Phil Dalhausser, campeão olímpico, e seu parceiro Nick Lucena. O horário do duelo ainda será divulgado. Será o primeiro confronto entre os dois times. Bruno comentou o início de caminhada no Circuito Mundial, já que a etapa é a primeira da dupla no ano.

Dupla brasileira (vermelho) disputa torneio em Doha, no Qatar
| Crédito imagem: FIVB

“Os bloqueadores são enormes e a velocidade das partidas aumentou muito. Quatro anos atrás era muito diferente de agora. Estamos começando o ano, estamos evoluindo, não queremos pensar lá na frente. Vamos passo a passo. A melhor coisa é o processo de construção de um time competitivo. Evandro é um cara extremamente humilde e quer me ajudar a melhorar. Estamos concentrados nisso no momento”, disse Bruno.

A dupla representará o Brasil em Tóquio, assim como Alison e Álvaro Filho (ES/PB), que não disputam o torneio no Qatar. A fase de grupos em Doha conta com 32 equipes, divididas em oito grupos com quatro duplas cada, jogando entre si.

Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1), e a partir desta fase, os jogos seguem no formato de eliminatória direta, com oitavas, quartas, semifinais e finais.

A decisão será na próxima sexta-feira (13.03). As duplas campeãs em Doha recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 95 mil.

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.