Covid 19

16 filmes de esporte imperdíveis para assistir na sua quarentena

Filmes atuais e filmes antigos que você obrigatoriamente precisa assistir

Sabe aqueles filmes que você sempre soube que existiram e nunca teve tempo para assistí-los por que precisava acordar cedo para treinar? E sempre deu aquela enrolada? Já que os nossos governantes estão nos pedindo para ficar em casa enquanto estamos nesse surto de covid-19, que tal aproveitar seu tempo e colocar seus filmes em dia?

O Esportes de A à Z vem aqui trazer algumas dicas bem legais de filmes e documentários do mundo esportivo de ontem e de hoje. Vamos lá?

Atletismo/corrida de rua/ultramaratona

1- Raça

Filme de 2016 que conta a história de Jessy Owens, o negro que estragou a “olimpíada ariana” de Hitler em 1936 o fazendo se retirar do estádio em Berlim após suas vitórias

2- The Barkleys Marathons

Imagina participar de uma ultramaratona que acontece no mesmo lugar da fuga da prisão do assassino de Martin Luther King Jr. Para participar dessa prova, você precisa acertar a data enviando suas informações ao organizador e levar os presentes e no percurso deve encontrar pedaços de livre para mostrar que fez o percurso corretamente. O documentário encontra-se disponível no Netflix.

3- Carruagens de fogo

Um clássico que vai completar 39 anos de sua produção que narra a história de dois atletas ingleses, um missionário e um judeu em busca de uma vaga nas olimpiadas de Paris em 1924. Esse é daqueles filmes que a trilha sonora é uma marca do atletismo pelo mundo.

4- I Am Bolt

Documentário que conta a história de um dos maiores atletas de todos os tempos no atletismo, o jamaicano Usaim Bolt em sua reta final de preparação para as olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 onde conquistou mais três medalhas de ouro.

Automobilismo

5- Formula 1: Dirigir para Viver

Série da Netflix, faz um resumo das temporadas de 2018 e 2019 da formula 1 acompanhando pilotos e donos de equipes por toda a temporada. Série perfeita para os fãs de automobilismo.

6 – Senna

Documentário disponível gratuitamente no Youtube que conta a história do brasileiro tricampeão mundial de formula 1 que fazia o brasileiro acordar cedo em pleno domingo para acompanhar suas vitórias espetaculares.

Rugby

7- Invictus

Invictus conta a história de Nelson Mandela que certamente você já deve ter ouvido falar. Mas e o que o esporte tem haver? Com toda a sua luta pelo racismo, ele conseguiu unir a África do Sul em torno do time de Rugby que fez uma campanha excelente na Copa do Mundo.

Esportes de neve

8- Jamaica Abaixo de Zero

Imagina uma pequena ilha tropical na América Central onde só faz calor e do nada aparece um time para disputar as olimpíadas de inverno de 1988 em Calgary no Canadá no Bobsled? Muitos não acreditaram e o time sendo zombado por todos, teve uma oportunidade única e que inspirou outros países tropicais a tentarem aventuras parecidas.

Boxe

9 -Rocky 1,2,3,4,5,6 e Creed 1 e 2

Um clássico de 1976 e certamente responsável por inspirar muitas pessoas a conhecerem melhor o boxe como esporte. Silvester Stallone vive o papel de Rocky, um cara do subúrbio que queria tentar a vida como lutador e trambiqueiro e ele recebe a chance de lutar contra o campeão Apollo Creed. Rocky é dos filmes que vale a pena assistir toda a sua saga do primeiro ao sexto filme e incluir as duas continuações recentes com o nome de Creed.

Triatlhon

10 – 100 Metros

Uma história real! conta a história de Ramón Arroyo, a história de um publicitário sedentário que é diagnosticado com esclerose múltipla ao 35 anos e no início do tratamento ouve de outro paciente que em pouco tempo não conseguiria sequer caminhar 100 metros. A jornada de sofrimento e as limitações nos movimentos e na fala são vencidas com a ajuda do esporte. A cereja do bolo de sua recuperação é a conclusão de um Ironman, a mais famosa e desafiadora prova de triathlon do mundo. Disponível na Netflix.

11 – Tim Don – O homem com Halo

Imagina num dia você ser o campeão do Ironman, bater o recorde mundial em Florianópolis e pouco depois sofre um grave acidente e sua vida está em perigo, mas decide voltar ao esporte que tanto ama? Essa é a história de Tim Dom, o inglês voador que estava imbatível no esporte e teve que recomeçar a sua vida. Documentário disponível gratuitamente no youtube.

Skate

12 – Dogtown and Z boys

Esse é para aqueles fãs de skate e conta a evolução do esporte na década de 70 e como ele se tornou tão popular nos dias atuais. Tudo começou quando em uma seca, alguns surfistas passaram a usar piscinas vazias como forma de de divertir enquanto não haviam ondas.

Surf

13 – View form a Blue Moon

Com imagens espetaculares de vários lugares do mundo, o surfista havaiano John John Florence passou três anos pegando algumas das melhores e mais incríveis ondas do mundo e entregou o primeiro filme de surf em 4K.

Esportes paralímpicos

14- Paratodos

Você conhece o esporte paralímpico? Sabia que os brasileiros estão entre os melhores do mundo em várias modalidades? Esse é um documentário para você conhecer alguns de nossos melhores atletas e que estiveram nas paralimpíadas do Rio em 2016 e deverão estar em Tóquio. O documentário está disponível de forma paga no youtube.

Futebol Americano

15 – Duelo de Titãs

Assim como Invictus, o filme fala de racismo, mas nos Estados Unidos. O cenário envolve uma escola norte-americana que passa a aceitar negros e coloca um técnico para juntar brancos e negros a disputarem um campeonato no mesmo time.

Futebol

16 – Duelo de Campeões

Apesar do futebol não fazer parte de nossa cobertura, não podemos deixar de recomendar que assistam Duelo de Campeões. Esse filme conta a saga do time americano de futebol que veio disputar a copa do mundo de 1950 no Brasil e foram capazes de produzir uma vitória impensável em cima da Inglaterra naquele ano.

Gostou de nossas dicas? Tem mais algum filme para recomendar? use os comentários abaixo e nos siga nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram com o perfil @esportesdeaaz

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.