BasqueteIndoor

Flamengo reconquista a América

Rubro-negro cala ginásio lotado na Nicarágua e levanta pela segunda vez o torneio mais importante do continente

Este é o segundo título continental do Flamengo. Crédito: Gaspar Nobrega/Fiba

Depois de bater na trave na última temporada, o time de basquete do Flamengo conseguiu na noite desta terça (13) vencer a Champions League das Américas ao bater o Real Esteli, time da casa, por 84 a 80 e calar o ginásio lotado em Managua na Nicarágua onde a fase final do torneio foi disputada.

O cestinha da partida foi Jezreel De Jesus do time adversário com 23 pontos, onde 18 deles foram somente no primeiro quarto onde teve uma atuação de gala. Mas o Flamengo tinha Rafael Hettsheimer que com 21 saiu como MVP da competição e teve uma atuação de gala nessa final.

Esta foi a segunda vez que o time conquistou o torneio. Ainda chamado de Liga das Américas, a primeira conquista foi em 2014 e deste time, somente Marquinhos e Olivinha continuam atuando pelo Rubro-negro.

Hettsheimer foi o MVP da competição. Crédito: Gaspar Nobrega/Fiba

Com a vitória, o time se classifica para tentar o bicampeonato do interclubes. No momento, o time vai em busca do título do NBB e aguarda seu adversário nas quartas de final que sairá do confronto entre Mogi e Unifacisa até aqui faz uma campanha perfeita com 93% de aproveitamento tendo apenas duas derrotas.

O Jogo

No inicio o Real Esteli parecia mais a vontade no jogo e até conseguiu vencer o primeiro quarto por 25 a 24. Mas com o grande volume de jogo do Flamengo, o adversário sentiu a pressão e sua torcida se calou e acabaram perdendo o primeiro tempo por 44 a 37.

O terceiro quarto foi importante para o Flamengo sustentar a vitória, mas sem sofrimento, não ia ter a menor graça. O time da Nicarágua veio para o tudo ou nada e foi tirando a diferença e chegou a passar por um momento na frente, mas não durou muito e o titulo acabou vindo pro clube da Gávea por 84 a 80.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.