Campos e QuadrasTênis

ATP confirma lista do qualifying do Rio Open 2022

Sebastian Baez joga o qualifying do Rio Open
(Clive Brunskill/Getty Images)

Fase classificatória acontece nos dias 12 e 13 de fevereiro

A ATP divulgou nesta segunda-feira (24) os jogadores classificados para o qualifying do Rio Open apresentado pela Claro, que acontece entre 12 e 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. A fase classificatória da oitava edição do maior torneio de tênis da América do Sul será realizada nos dias 12 e 13, com entrada gratuita, e definirá os quatros tenistas que entrarão na chave principal.

O destaque do qualifying fica por conta do sérvio Miomir Kecmanovic. Atual número 77 do mundo, o jovem de 22 anos faz parte da forte nova geração do tênis e virá para a gira sul-americana após chegar nas oitavas de final do Australian Open. Quem também figura na lista é Marco Cecchinato, semifinalista em Roland Garros na edição de 2018. Esta será a sétima edição do Rio Open que o italiano disputará.
 

Encabeçando a lista está o argentino Sebastian Baez, de 21 anos. Uma das promessas atuais do tênis, Baez vem de uma forte temporada de 2021, onde foi semifinalista no Next Gen ATP Finals e conquistou seis títulos em torneios Challenger, além de ter feito outras três finais. Começando o ano fora o top 300, o argentino terminou 2021 perto de entrar no top 100, feito conseguido no início deste ano.
 

A chave do qualifying é composta por 16 vagas. São 10 tenistas que se classificam diretamente através do ranking, com três vagas preenchidas através de convites e as outras três reservadas para special exempts. Caso não seja necessário utilizar, as três vagas de special exempt viram vagas diretas pelo ranking.

Quem vencer duas rodadas entra na chave principal do Rio Open, que já conta com destaques do tênis mundial como os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o campeão do US Open 2020 Dominic Thiem, o espanhol Pablo Carreno Busta (medalhista de bronze em Tóquio), os campeões passados Diego Schwartzman e Cristian Garin, o brasileiro Thiago Monteiro e nomes consagrados como Fabio Fognini e Benoit Paire.
 

Veja a lista do qualifying:

1. Sebastian Baez (ARG)

2. Roberto Carballes Baena (ESP)

3. Marco Cecchinato (ITA)

4. Juan Manuel Cerundolo (ARG)

5. Hugo Dellien (BOL)

6. Daniel Elahi Galan (COL)

7. Yannick Hanfmann (GER)

8. Miomir Kecmanovic (SRB)

9. Carlos Taberner (ESP)

10. Barnabe Zapata Miralles (ESP)

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.