Campos e QuadrasTênis

Juan Martin del Potro confirma participação no Rio Open 2022

Clive Brunskill / Getty Images

Argentino jogará o maior torneio da América do Sul pela primeira vez na carreira

Um dos nomes mais pedidos pelo público brasileiro, o argentino Juan Martin Del Potro confirmou nesta segunda-feira a sua participação na edição de 2022 do Rio Open. Já estão garantidos no maior torneio da América do Sul os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o austríaco Dominic Thiem e os espanhóis  Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta.O evento acontecerá de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. “Vai ser muito especial voltar ao circuito em Buenos Aires e jogar no Rio também. Trabalhei muito e fiz todo o esforço possível para estar com vocês nas próximas semanas. O Rio de Janeiro tem um lugar especial no meu coração e estou ansioso para estar de volta ao circuito e jogar o Rio Open pela primeira vez,” disse Del Potro.

No circuito da ATP, o tenista disputou apenas dois torneios no Brasil: em 2006, na Costa do Sauípe, e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, onde superou Djokovic e Nadal pelo caminho, conquistando de vez os fãs brasileiros com seu carisma, garra e superação e foi medalha de prata. Um dos nomes mais queridos do circuito pelo público, Del Potro tem 22 títulos, incluindo o US Open em 2009, além de ter atingido a 3ª colocação do ranking da ATP em 2018. Del Potro também liderou a equipe argentina na conquista da primeira Copa Davis do país em 2016 e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O tenista passou por uma quarta cirurgia no joelho e está fora de ação desde o ATP 500 de Queen’s, em 2019. Focado no retorno às quadras, Del Potro vem treinando no saibro para retomar  a competição no ATP 250 de Buenos Aires e no Rio Open, pela primeira vez na sua carreira. “Sempre foi um sonho ter o Del Potro jogando o Rio Open. Trabalhamos muito para isso. Desde que fechamos o acordo que ele faria sua volta ao circuito na América do Sul temos acompanhando o longo processo de recuperação do joelho, torcendo pra que ele estivesse 100% em fevereiro. Espero que o público brasileiro que tem tanto carinho por ele aproveite muito essa oportunidade de vê-lo em ação no Rio,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.