Campos e QuadrasSem categoriaTênis

Thiago Monteiro vence de virada em sua estreia

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Uma verdadeira Batalha! foi assim que Thiago Monteiro estreou no Rio Open com a torcida dando um apoio para buscar uma virada diante do argentino Sebastian Baez por 2 a 1 com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4 na quadra central do Rio Open

Essa foi a terceira batalha entre os dois jogadores que se enfrentaram anteriormente em jogos de future com vitória para o argentino que é número 72 do mundo.

“Estou feliz pela vitória. O início ele estava mais solto, mas depois estive um nível mais competitivo. Ele é um jogador completo e com um jogo que não encaixa no meu. A torcida me deu uma boa energia e pude dar aquela volta no jogo em senti super bem.” comentou thiago sobre a vitória de hoje.

O jogo

Muito apático no jogo, Thiago parecia estar com a cabeça em outro lugar. Nos dois primeiros games até tentou equilibrar com o jogo de Baez. Mas o argentino que venceu dois jogos no qualifyng se aproveitou dos erros do brasileiro e conseguiu vencer o primeiro set em 6 a 1 em 33 minutos

Com mais torcida na quadra e o apoiando, Thiago entrou com outro espírito. Passou a bater mais forte na bola e conseguiu entrar no jogo. Conseguiu quebrar o serviço do argentino e arrancou uma vitória por 6 a 4 , empatando em 1 a 1 o jogo.

O terceiro set foi de bastante equilíbrio. Os dois jogadores lutaram para vencer. Com o empurrão da torcida, Thiago conseguiu uma quebra logo no início do game e depois apenas administrou para conseguir arrancar mais um 6 a 4, virar o jogo em 2 a 1 e vencer a partida depois de 2h25.

Na próxima rodada, o brasileiro enfrentara Berretini, cabeça de chave número 1 do torneio que fará sua estreia.

“O próximo o jogo contra ele será difícil. Ele é um cara que tem uma boa esquerda, mas estou aqui para tentar. Estou ansioso por jogar contra ele. Ele é favorito e farei o possível para levantar a torcida que estará por aqui. – comentou.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.