Campos e QuadrasTênis

Chuva adia jogos de Alcaraz e Berrettini

Thiago monteiro enfrenta Berretini na primeira partida do dia. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

A chuva que sempre é presente no Rio Open deu as caras nesta quinta e paralisou a rodada obrigando o adiado dos para sexta. O espanhol Carlos Alcaraz vencia o primeiro set contra o argentino Federico Delbonis por 5 a 4, 30/15, quando os tenistas tiveram que deixar a quadra. A rodada vai começar às 14h30 com a partida entre o italiano Matteo Berrettini e o brasileiro Thiago Monteiro. Na sequência, Alcaraz e Delbonis retomam a disputa. Antes da interrupção por causa da chuva, o sérvio Miomir Kecmanovic e o argentino Francisco Cerundolo venceram seus jogos para avançar às quartas de final. Eles também se enfrentam nesta sexta, por vaga na semifinal. 

Os ingressos comprados da sessão noite de quinta, dia 17, serão válidos para a sessão 1 de sexta e o público poderá entrar automaticamente para assistir os jogos, apresentando o mesmo ticket. Quem não comparecer, terá o ticket automaticamente reembolsado. Os ingressos do tipo cortesia, corporativo, convidado ou de gratuidade não são sujeitos a reembolso, nem troca. Os portadores de ingresso da sessão 1 não poderão assistir a sessão noite e vice-versa, na quadra central, mas terão acesso a todo o complexo. Os portões abrem 13h30. 

A rodada de sexta vai ter muito tênis. A torcida também terá a oportunidade de ver o italiano Fabio Fognini em ação. Querido dos fãs por seu jeito descontraído, e pela habilidade com a raquete, o vice-campeão de 2015 enfrentará o argentino Federico Coria, no último jogo da quadra 1. Em outro duelo valendo vaga nas semifinais, o argentino Diego Schwartzman, campeão em 2018 e 14º do ranking mundial, enfrentará o experiente espanhol Pablo Andujar, no terceiro jogo da quadra central. 

O vencedor das partidas entre Alcaraz x Delbonis e Berrettini x Monteiro voltam a jogar no encerramento dessa super sexta-feira de tênis.

Jogo de Murray e Bruno também é interrompido e volta na sexta

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray também tiveram o jogo interrompido. Eles venciam o francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6/3 e 0 a 1 no segundo, quando a chuva veio. A partida será retomada nesta sexta às 16h30, na quadra 1.


QUADRA GUGA KUERTEN – 14h30
Segunda rodada – [1] Matteo Berrettini (ITA) x [WC] Thiago Monteiro (BRA)
Segunda rodada – Federico Delbonis (ARG) x [7] Carlos Alcaraz (ESP) – 4/5

Não antes das 17h
Quartas de final – [PR] Pablo Andujar (ESP) x [3] Diego Schwartzman (ARG)
Quartas de final – [1] Matteo Berrettini (ITA) ou [WC] Thiago Monteiro (BRA) x Federico Delbonis (ARG) ou [7] C. Alcaraz (ESP)


QUADRA 1 – 16h30
[3] Jaime Murray (GBR)/Bruno Soares (BRA) x Benoit Paire (FRA)/Albert Ramos-Vinolas (ESP) –  6/3, 0/1
[Q] Miomir Kecmanovic (SRB) x [SE] Francisco Cerundolo (ARG)
Fabio Fognini (ITA) x Federico Coria (ARG)


QUADRA 4 – 16h30
Santiago Gonzalez (MEX)/Andres Molteni (ARG) x Lorenzo Sonego (ITA)/Andrea Vavassori (ITA)

Não antes das 18h

[1] Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG) x Carlos Alcaraz (ESP) / Pablo Carreño Busta (ESP)

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.