Campos e Quadras

Bruno Soares é vice no Rio Open

Fognini conquista título pela primeira vez no Rio Open. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Ainda não foi dessa vez que o Rio Open viu um campeão brasileiro. Mesmo com todo o o apoio da torcida que lotou a quadra Gustavo Kuerten, Bruno Soares que jogou com o britânico Jammie Murray perderam para a a dupla formada pelos italianos Bollelli/Fognini por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 7/6 x/6 e 6/10 e ficaram com o vice-campeonato da competição.

“Foi uma semana difícil, com muitos jogos, por isso estou muito feliz com esse título. Simone é como um irmão mais velho para mim. O torneio no Rio é lindo, gosto muito de vir, do Brasil”, disse Fognini, que também foi vice-campeão de simples em 2015. Nesta edição, foi eliminado pelo campeão Carlos Alcaraz, na semifinal.

Para chegar ao título,Fognini, venceram Escobar/Behar, Martinez/Andujar e Molteni/Gonzalez, ambas as partidas por 2 sets a 0 com uma campanha sem sustos mesmo tendo que jogar duas partidas por dia e ainda disputar a chave de simples.

Já Bruno/Murray tiveram uma campanha sem sustos até a final onde venceram todos os jogos por 2 sets a 0 começando por Rogerinho/Orlando na primeira rodada, depois venceram a dupla do Francês Benoit Paire e do espanhol Albert Ramos Viñolas nas quartas e do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos antes de serem parados pelos italianos.

“A sensação em quadra foi a melhor possível. A quadra estava difícil até por ser o último jogo. Fizemos um jogasso e foi decidido no detalhe. Por ter essa torcida, família e amigos de infância por perto foi especial. Esse foi o melhor Rio Open de todos que participei e espero usar a energia daqui para o resto do ano.” – Comentou Bruno sobre a derrota

O jogo

A partida começou equilibrada e seguiu assim ao longo do set wte os italianos conseguirem uma quebra de vantagem e vencerem o primeiro set em 7 a 5 e abrir 1 a 0 no jogo.

Segundo set de fortes emoções. Nenhuma das duplas conseguiu uma quebra no serviço do adversário e o set foi decidido na base do tie break onde com o apoio da torcida, Bruno e Murray abriram uma boa vantagem em cima dos italianos vencendo por 7 a 2 e,empatando o jogo e levando a decisão para o super tie break.

No set decisivo, os italianos jogaram com frieza e rapidamente chegaram ao 9 a 3. Bruno e Jammie ainda começaram uma reação, mas não deu. Perderam por 10 a 6 e ficaram com o vice campeonato.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Leonardo Silva e Matheus Schiavinato derrotam favoritos e levam o título em Sorocaba (SP) na sexta etapa do Circuito Beach Tennis

Surpresa no torneio profissional masculino na sexta etapa do Circuito Beach Tennis, realizada na arena Beach House, em Sorocaba (SP).…

1 dia ago

Daniel Mola e Giovanni Cariani levam, no Rio de Janeiro, o 1º título juntos

Jovens atletas de apenas 20 anos, Daniel Mola, que treina no CT Lucas Sousa, em…

1 dia ago

Cerca de 2,5 mil atletas participam da 6ª Meia Maratona de Niterói

No início da manhã deste sábado (4/5), um pelotão com cerca de 2.500 corredores tomará…

4 dias ago

Artilheiro Rafa Moura, o He-Man, joga com lenda Calbucci em Belo Horizonte

A Arena RM recebe os últimos ajustes para inaugurar em grande estilo. Localizada no Espaço…

5 dias ago

Sorocaba (SP) recebe a sexta etapa do Circuito Beach Tennis com cerca de 500 atletas a partir desta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, 3, a partir das 8h, a sexta etapa do Circuito Beach Tennis,…

6 dias ago

Com mais de 360 atletas, São Conrado recebe a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Começa neste sábado, 4, e vai até o domingo, 5, a terceira etapa do Circuito Fairmont…

6 dias ago