Indoor

Sesc RJ Flamengo recebe o Praia Clube em decisão na Superliga feminina

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

A partida mais importante do ano para o Sesc RJ Flamengo acontecerá nesta terça-feira (12.04), às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Após conquistar uma vitória maiúscula (3-0), diante do Praia Clube, em Uberlândia, na abertura da série semifinal da Superliga feminina de vôlei, na última sexta, o time comandado pelo técnico Bernardinho precisa de um triunfo diante da sua torcida para conquistar a primeira vaga na final da competição. E para isso contará com a força da Nação, que esgotou, ainda na última quinta, em apenas 18 minutos, todos os ingressos disponíveis. O ponto negativo fica por conta da ausência de Monique. A oposta teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, após ter uma torção no treino do último domingo, e precisará fazer um procedimento cirúrgico.

Mesmo sem poder mais contar com um dos pilares do time, tanto em desafogo de bolas quanto em experiência, o Sesc RJ Flamengo mantém a concentração para o confronto decisivo. E vai utilizar o revés como motivação para tentar chegar adiante na competição.

“O aspecto emocional sempre é importante, ainda mais em jogos decisivos como esse. É uma grande perda, mas vamos transformar isso em mais uma causa para a gente lutar. Vamos lutar por ela. Chegamos até aqui fortalecidas como grupo. E seguiremos assim. Esta temporada tem sido de muito aprendizado para todas nós. Aprendemos muito com nossas próprias fraquezas e limitações. Nos fechamos, jogadoras e todos da comissão técnica, e assim conseguimos potencializar o que de melhor cada um pode dar para o time. Vamos seguir assim, com os pés no chão e sabendo que não tem nada ganho”, disse a capitã Juciely.

Com duas vitórias em três confrontos diante do Praia Clube nesta Superliga, o Sesc RJ Flamengo sabe que precisa manter um jogo de poucos erros. Principalmente por enfrentar uma equipe de muita qualidade técnica, favorita ao título da competição e que terminou a fase de grupos na primeira posição. Outro ponto, visto como fundamental pelas jogadoras da equipe rubro-negra é o saque. Nos triunfos anteriores, o fundamento incomodou a recepção mineira e 11 aces foram marcados (7 e 4). Agora é tentar repetir a fórmula.

“Sabemos que teremos uma grande equipe pela frente e não paramos de trabalhar muito para evoluir. O saque, certamente, é sempre um dos caminhos para conseguirmos impor nosso ritmo de jogo, mas nossa comissão sempre estuda e nos passa outros aspectos a serem aproveitados por nós”, encerrou Juciely.

O Sesc RJ Flamengo também se apoiará, sem dúvida, no trabalho da levantadora Giovana, que tem feito o time todo jogar. Prova disso é o aproveitamento das ponteiras Peña e Maira e das meios de rede Juciely e Milka nos últimos jogos. Na vitória da última sexta, diante do Praia, todas marcaram ao menos 10 pontos em apenas três sets. A atacante dominicana foi quem mais pontuou, com 17 acertos, e chegou aos 383 pontos na competição (terceira maior pontuadora).

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Carol Bohrer estreia nesta quarta-feira no One Talent Cup, em Boca Raton, na Flórida

Torneio W35 distribui US$ 25 mil e oferece importantes pontos no ranking mundial. Maria Luisa…

25 minutos ago

Allan Oliveira é vice-campeão em Indaiatuba (SP) e se prepara para Grand Slams

AllanOliveira, número 12 do mundo, natural de Santos (SP), atleta do Arena Ibirapuera, em São…

2 dias ago

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

4 dias ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

6 dias ago

Definidos os campeões da etapa de Mogi das Cruzes (SP) do Circuito Beach Tennis

Evento vai até o domingo, 21, na academia Eco Balena Foto: Campeões do Masculino e…

1 semana ago

Vice-campeão Mundial, Ralff Abreu dá clínicas em Passo Fundo (RS) nesta sexta e sábado

Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, está em…

2 semanas ago