Campos e Quadras

Alison dos Santos mantém a invencibilidade nos 400 m com barreiras em 2022

Crédito: Carol Coelho/CBAt

Depois de seu excelente desempenho no Campeonato Mundial de Oregon, nos Estados Unidos, quando conquistou a medalha de ouro nos 400 m com barreiras, Alison dos Santos (EC Pinheiros) retomou neste sábado (6/8) a disputa da Liga Diamante, o mais importante circuito mundial de atletismo. Piu voltou a vencer a sua prova, com 47.80, no Memorial Kamila Skolimowska, em Chorzów, na região polonesa de Silésia. Novo recorde da competição. O anterior era dele mesmo, com 48.50, desde 2021.

O atleta paulista, de 22 anos, manteve assim a sua invencibilidade nos 400 m com barreiras em 2022. No Estádio Hayward Field, em Eugene, ele garantiu o ouro no Mundial com o tempo de 46.29, novo recorde sul-americano e a terceira marca mais rápida da história.

Ganhador da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, Alison correu bem e superou o norte-americano Khallifah Rosser, segundo colocado, com 48.30, e o francês Wilfried Happio, quarto colocado no Mundial do Oregon, que ficou com o bronze, com 48.74.

O brasileiro disputa nesta segunda-feira (8/8) os 400 m rasos do Grand Prix da Hungria – Memorial Gyulai István, em Székesfehérvár. A competição é válida pela série ouro do World Continental Tour.

Esta será a segunda prova dos 400 m de Alison na temporada. No dia 16 de abril, em Walnut, nos Estados Unidos, ele correu a distância em 44.54, melhor resultado do ranking nacional. O objetivo é tentar bater o recorde brasileiro de 44.29, que pertence a Sanderlei Parrela, desde o Mundial de Sevilha-1999.

No salto com vara, Thiago Braz, campeão olímpico no Rio-2016, bronze em Tóquio-2021 e recordista sul-americano (6,03 m), não conseguiu saltar a marca de entrada (5,53 m) e ficou sem marca. O ouro foi para o sueco Armand Duplantis, com 6,10 m, seguido do norueguês Sondre Gottormsen, com 5,73, e do filipino Ernest John Obiena, companheiro de treinamento do brasileiro na Itália, também com 5,73 m.

E, nos 200 m, Vitória Rosa (Pinheiros), recordista sul-americana (22.47) terminou em sétimo lugar, com 22.89 (0.2). A jamaicana Shericka Jackson foi a campeã, com 21.45, seguida de Shaunae Miller-Uibo, de Bahamas, com 22.35, e da norte-americana Jenna Prandini, com 22.39.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Antomi Ramos  é vice-campeão de Simples e inicia a luta pelo Pentacampeonato no Grand Slam das Ilha Reunião

Natural de Gran Canaria, na Espanha, mas radicado em Campinas (SP), Antomi Ramos, quinto do…

3 horas ago

Baianos brigam por títulos no torneio internacional juvenil em Salvador (BA)

Começa nesta nesta sexta-feira, 10, as chaves principais na arena D7, situada do Shopping da…

4 horas ago

Etapa de São Conrado do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro é sucesso e define campeões

Foram definidos os campeões da terceira etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, realizada pela…

22 horas ago

Leonardo Silva e Matheus Schiavinato derrotam favoritos e levam o título em Sorocaba (SP) na sexta etapa do Circuito Beach Tennis

Surpresa no torneio profissional masculino na sexta etapa do Circuito Beach Tennis, realizada na arena Beach House, em Sorocaba (SP).…

2 dias ago

Daniel Mola e Giovanni Cariani levam, no Rio de Janeiro, o 1º título juntos

Jovens atletas de apenas 20 anos, Daniel Mola, que treina no CT Lucas Sousa, em…

2 dias ago

Cerca de 2,5 mil atletas participam da 6ª Meia Maratona de Niterói

No início da manhã deste sábado (4/5), um pelotão com cerca de 2.500 corredores tomará…

5 dias ago