Ludmila Villalba

Ludmila Villalba

Bicampeã brasileira vai competir o campeonato Mini Ramp Neutrox Weekend 2018

Após conquistar o terceiro lugar na terceira etapa do Oi STU Qualifying Series, a atleta de 11 anos vai em busca do pódio no evento Neutrox Weekend, entre os dias 28 a 30 de setembro, na Barra da Tijuca- Posto 3, no Rio de Janeiro.

"Minha expectativa pro campeonato é chegar lá, dar o meu melhor e ficar no pódio. Essa semana eu vou treinar bastante pra manter o meu resultado."

Desde que começou a competir, Victoria Bassi tem ao todo mais de 53 medalhas e 34 troféus no seu currículo. Sem nenhum histórico da prática do esporte na família, a atleta de Ribeirão Pires (SP), decidiu andar de skate muito nova.

“No meu aniversário de 4 anos, eu ganhei patins, patinete, skate e bicicleta. Acho que foi coisa de Deus, porque eu peguei o skate e saí andando. Depois comecei a praticar na rua, mas acabei me acidentando com um carro. A partir daí meu pai passou a me levar para treinar na pista da Mauá.”

Sobre a Neutrox Weekend:

Além da etapa WSL QS1000/Abrasp com a presença da Top Mundial Silvana Lima, que não poderá competir, mas estará incentivando as atletas presentes, o desafio de Longboard com a presença da atleta da marca e vice-campeã mundial, Chloé Calmon, também acontecerá o campeonato de skate feminino em mini ramp, uma etapa do Brasileiro de SUP Wave com presença da atleta Neutrox, Nicole Pacelli e uma quadra de vôlei de praia com a presença confirmada de atletas do Dentil/Praia Clube, equipe campeã da última Super Liga. O evento será entre os dias 28 a 30 de setembro, na Barra da Tijuca- Posto 3, a partir das 8 da manhã.

  • Publicado em Skate

Bicampeã brasileira vai competir a 3º etapa do STU Qualifying Series em Sapiranga

Após a conquista da quarta posição na 2º etapa do campeonato em São Paulo, a atleta é atualmente a quinta colocada no ranking feminino do STU. Agora a skatista vai em busca da melhora do resultado na etapa que vai acontecer entre os dias 20 a 23 de setembro no Skatepark de Sapiranga, Rio Grande do Sul.

“Eu estou muito feliz e bastante ansiosa. Tenho me dedicado bastante. Na última etapa eu já belisquei o pódio e nessa agora eu pretendo subir nele, gritar bastante e me divertir.”

Desde que começou a competir, Victoria Bassi tem ao todo 53 medalhas e 34 troféus no seu currículo. Sem nenhum histórico da prática do esporte na família, a atleta de Ribeirão Pires (SP), decidiu andar de skate muito nova.

“No meu aniversário de 4 anos, eu ganhei patins, patinete, skate e bicicleta. Acho que foi coisa de Deus, porque eu peguei o skate e saí andando. Depois comecei a praticar na rua, mas acabei me acidentando com um carro. A partir daí meu pai passou a me levar para treinar na pista da Mauá.”

 

Sobre o STU Qualifying Series:

Este é o principal circuito de skate Street e Park no Brasil. O STU conta com um total de 8 etapas nas categorias masculino e feminino, sendo quatro de Street e quatro de Park. Os 8 melhores skatistas brasileiros de cada modalidade estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, que é o maior campeonato de skate da América Latina.

  • Publicado em Skate

Letícia Gonçalves e Pedro Quintas faturaram o título da segunda etapa da modalidade Park

Diante de um Vans SkatePark completamente lotado, Leticia Gonçalves e Pedro Quintas levantaram a galera e conquistaram o título da segunda etapa Oi STU Qualifying Series – etapa São Paulo, na modalidade Park.

Na primeira final do dia, Letícia surpreendeu, acertou sua segunda volta e conquistou a primeira colocação com 73,00 pontos.

“Foi uma grande surpresa para mim. Eu não esperava. Acabei errando minha primeira volta, errei uma manobra que eu sempre acerto, então precisei me concentrar melhor. Fiquei atrás da tenda, pensando no que eu tinha de fazer. Passou um filme na minha cabeça, lembrei de toda minha história, quando eu comecei a andar e mantive o foco. E deu certo. Consegui jogar mais para cima e fazer uma segunda volta como eu queria. Eu estou feliz demais por ter vencido e só tenho a agradecer ao Oi STU pelo evento incrível”, disse a campeã.

Já no masculino, Pedro Quintas e Luizinho Francisco travaram uma disputa acirradíssima. Os dois fizeram uma terceira volta praticamente perfeita, mas Pedro levou o título com 93,67, enquanto Luizinho fez 93,00 pontos.

Pedro Quintas venceu após uma disputa acirrada com Luizinho Franco. Crédito: Ludmila Villalba/EAZ

“O campeonato foi demais, todo mundo quebrou muito, acabei conseguindo fazer a volta que eu queria e só tenho a agradecer. Estar no pódio ao lado desses dois monstros é incrível. Agora vamos para os próximos campeonatos”, disse Pedro que subiu no pódio com Luizinho e Murilo Peres.

A competição faz parte do calendário nacional de skate, que contará com um total de quatro etapas para cada modalidade (Street e Park) ao longo de 2018. Todas as disputas contam pontos para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas de cada modalidade, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas mais bem ranqueados, mais um selecionado, nas categorias feminino e masculino de Street e Park, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

Classificação feminina:

1-      Leticia Gonçalves – 73,00

2-      Yndiara Asp – 71,00

3-      Isadora Pacheco – 70,33

4-      Victoria Bassi – 68,00

5-      Karen Jonz – 66,67

6-      Camila Borges – 63,67

7-      Emily Antunes – 60,33

8-      Deise dos Reis – 57,00

Classificação masculina:

1-      Pedro Quintas – 93,67

2-      Luiz Francisco – 93,00

3-      Murilo Peres – 88,33

4-      Pedro Carvalho – 86,33

5-      Vi Kakinho – 85,33

6-      Luigi Cini – 84,00

7-      Iago Magalhães – 82,00

8-      Matheus Mello – 78,33

  • Publicado em Skate

Yndiara Asp e Pedro Quintas lideram eliminatórias no Oi STU Qualifying Series – etapa São Paulo

O sol apareceu e os skatistas brilharam durante as eliminatórias do Oi STU Qualifying Series – Etapa São Paulo, no Vans SkatePark, neste sábado. Na primeira eliminatória do dia, destaque para Yndiara Asp que se classificou em primeiro para a final feminina e Victoria Bassi, grande promessa do skate feminino, que acertou suas três voltas. Já no masculino, Pedro Quintas passou em primeiro para a semifinal masculina, seguido de Jonny Gasparotto. 

A cada competição, Victoria Bassi, natural de Ribeirão Pires, com apenas 11 anos se consolida na disputa feminina. Apesar da juventude, a skatista se agigantou durante as eliminatórias do Oi STU.

“Eu estou adorando o evento, as meninas estão cada vez mais fortes, mas estou muito feliz por ter completado minhas três voltas. Consegui acertar minhas melhores manobras e isso é demais. Estar na final me dá um pouco de ansiedade, mas também vou estar confiante para fazer o meu melhor”, disse Vitória radiante por ter acertado sua melhor manobra, o Blunt to frontside rock and roll. 

Crédito: Ludmila Villalba/EAZ

Já no masculino, destaque para o skate técnico e muito agressivo de Pedro Quintas. Outra jovem promessa, com apenas 16 anos, Pedro obteve a melhor nota do dia: 84,33.

“O STU está me dando a possibilidade de competir com os profissionais e isso só me ajuda a evoluir. O dia foi muito bom, todo mundo andou muito de skate. Eu estava na dúvida se iria passar ou não, mas acabei passando em primeiro, foi demais. O evento está muito incrível e quero andar mais ainda amanhã, dar o meu melhor e buscar o melhor resultado possível”.

Pedro e os sete skatistas classificados se juntam a Luizinho Francisco, Felipe Foguinho, Murilo Peres, Micael dos Passos, Pedro Carvalho, Vi Kakinho, Héricles Fagundes e João Bito que já estavam pré-classificados para a semifinal masculina.

Tanto no feminino, quanto no masculino, será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Neste domingo o dia começa com a semifinal masculina, em seguida, final feminina e final masculina.

Classificação feminina:

1-      Yndiara Asp – 80,33

2-      Karen Jonz – 74,33

3-      Camila Borges – 71,00

4-      Isadora Pacheco – 69,00

5-      Victoria Bassi – 68,33

6-      Leticia Gonçalves – 61,33

7-      Deise dos Reis – 56,33

8-      Emily Antunes – 55,00

 

Classificação Masculina:

1-      Pedro Quintas – 84,33

2-      Jonny Gasparotto – 79,00

3-      Iago Magalhães – 77,33

4-      Luigi Cini – 77,00

5-      Matheus Mello – 74,67

6-      Nilo Peçanha – 74,67

7-      Vicenzo Damázio – 74,00

8-      Victor Ikeda – 71,67

 

Cronograma de competição:

  

Domingo:

 

09h às 12h - Credenciamento

09h às 9h50 - Treinos Final Feminino (1 bateria de 8 competidoras)

9h50 às 11h30 - Treinos Semifinal Masculino (2 baterias de 8 competidores)

11h30 às 13h - Semifinal Masculino (2 baterias de 8 competidores)

13h às 13h30 – Red Bull Tricks N’ Roll

13h30 às 14h30 - Final Feminino (1 bateria de 8 competidoras)

14h30 às 15h30 - Final Masculino (1 bateria de 8 competidores)

15h30 às 16h00 - Cerimônia de premiação

 

Serviço:

Evento:  Oi STU QS – Etapa São Paulo Park

Data: 17 a 19 de agosto

Horário: a partir de 9h

Local: Vans Skatepark São Paulo (Parque Estadual Cândido Portinari)

 

Endereço: Av. Queiroz Filho, 1365 - Vila Hamburguesa

  • Publicado em Skate
Assinar este feed RSS