Esqui Cross Country

Esqui Cross Country (1)

Revelações do Cross Country se encontram na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski em Interlagos

Pelo segundo ano consecutivo, o Kartódromo de Interlagos recebe a etapa inaugural do Circuito Brasileiro de Rollerski, evento que acontece neste sábado (04) a partir das 13h. Em sua 4ª edição em 2017, a competição reúne logo em sua abertura em São Paulo alguns dos principais nomes do Cross Country brasileiro que disputam vagas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Em ascensão no país, o Rollerski, espécie de esqui sobre rodinhas, é utilizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve como método de treinamento para suas categorias de base do Cross Country e já revelou promessas para o futuro do esporte. É o caso de Victor Santos e Bruna Moura, que buscam classificação aos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018.

Ambos estiveram recentemente no Mundial de Cross Country realizado em Lahti, na Finlândia. Assim como eles, Leandro Lutz é outro que desembarca do frio europeu diretamente em São Paulo para a competição. No Cross Country paralímpico, nas categorias de Standing e Sitting, Fernando Aranha, Thomaz Moraes e Aline Rocha também são presenças garantidas. Todos brigam para ir aos Jogos Paralímpicos de 2018.

O evento prevê a realização de três diferentes provas: Sprint e Perseguição, para as categorias Adulto e Júnior, e Rollerski Cross, para o sub-16. No paralímpico, os atletas disputam provas nas categorias Sitting masculino e feminino, Standing masculino.

“A primeira etapa do circuito de rollerski terá pelo segundo ano consecutivo a pista auxiliar do Autódromo como sede do evento, facilitando a participação de mais atletas e a realização de side events. Assim, aproxidamamente 100 pessoas estarão envolvidas na etapa, em uma programação intensa, com provas de Sprint e Perseguição para as categorias principais, além de Rollerskicross para os mais novos e uma clínica para os iniciantes. Um encerramento com chave de ouro para a temporada do Cross Country brasileiro e um motivador para o ano que está por vir”, afirmou Caio Freixeda, gestor da modalidade de Cross Country.

Os ingressos para o evento são gratuitos. Basta comparecer ao local e incentivar os atletas. A entrada é feita pelo portão 9, na Avenida Jacinto Júlio.

Grande parte dos atletas vem do Ski na Rua. Criado em 2012, o projeto social atende cerca de 50 jovens atletas e contribuiu no processo de desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, com assistência da CBDN, apoiadores, parceiros, voluntários e uma rede de doadores.

Estão previstas outras três etapas para o Circuito, todas no Centro de Treinamento da CBDN no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP), incluindo duas válidas para o ranking internacional de Cross Country da Federação Internacional de Ski (FIS).

Assinar este feed RSS