fbpx

Ricardo Erlich

Ricardo Erlich

URL do site:

Olivinha brilha e Flamengo avança para as semifinais

E o Flamengo é o primeiro semifinalista do NBB 11. A classificação veio hoje com uma vitória maiúscula sobre o Corinthians no ginásio do Tijuca por 91 a 65 com torcida empurrando o time e uma atuação de gala de Olivinha que saiu como cestinha da partida com 17 pontos e deu fim à série em 3 a 0.

Futuro papai em mais alguns dias e aniversariante, o veterano Olivinha comandou o o time em quadra e foi responsável pela virada do time ainda no primeiro quarto e ajudou na defesa e na pontuação nos outros quartos.

“Entramos focados hoje e fazer uma boa defesa e conseguimos uma grande vitória. No segundo quarto conseguimos abrir uma boa vantagem e depois foi só administrar a partida e ficamos feliz com o resultado. A torcida me deixou muito orgulhoso hoje. Esse provavelmente foi nosso maior público por aqui e eles cantarem parabéns para mim é algo que me emociona. Depois do lance no último quarto a torcida veio abaixo e isso me ajudou a elevar ainda mais nossa vitória” – Comentou no final.

O jogo

Um pouco mais atento nesse início, o Flamengo que começou tomando a iniciativa da partida abrindo 5 a 2. Mas numa sucessão de erros, permitiu a virada corintiana que chegou a ter 6 pontos de vantagem no 14 a 8. Mas em um grande momento, Olivinha conseguiu trazer de volta o time e encostou com 15 a 14. A virada veio no último arremesso, quando Olivinha novamente numa roubada de bola na defesa conseguiu colocar 19 a 17 no ultimo arremesso do quarto.

Time agora aguarda vencedor entre Pinheiros e Botofogo para conhecer adversário. Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

E o Flamengo ligou a 5º marcha no segundo quarto. Com uma sucessão de ótimas jogadas e roubadas de bola na defesa, o time abriu 29 pontos de vantagem em poucos minutos com 39 a 17. O Corinthians até esboçou uma pequena reação diminuindo a diferença para 39 a 26, mas o rubro-negro voltou a conseguir ampliar a vantagem fechando o quarto em 48 a 28 e praticamente consolidando sua classificação para as semifinais.

Com a vantagem obtida no segundo quarto, o ritmo da partida deu uma caída. O Corinthians ainda tentou esboçar alguma reação, mas que logo era anulado pelo Flamengo. Sem muitas emoções, a vantagem de 20 pontos ficou mantida e o placar ficou em 69 a 49.

E a partida de hoje foi mesmo de Olivinha. No último quarto, para salvar uma bola, ele subiu na mesa e saiu de quadra aumentando o ímpeto da torcida rubro-negra.  E o time aumentou ainda mais a sua vantagem e conseguiu chegar ao placar de 91 a 65 vencendo a terceira partida da série e avançando para as semifinais.

Agora o Flamengo aguarda o vencedor da série entre Pinheiros e Botafogo que está empatada em 1 a 1 e terá o terceiro jogo ainda esta noite em São Paulo.

Flamengo vence e está a uma vitória da classificação

Depois de começar mal a partida no ginásio do Tijuca, o Flamengo conseguiu virar sobre o Corinthians pelo NBB vencendo por 79 a 60, abrindo 2 a 0 na série das quartas e está a uma vitória das semifinais da competição.

Os grandes destaques pelo lado rubro-negro foram Balbi com 15 e Marquinhos com 14 e juntos comandaram as ações ofensivas do clube na partida.

“O apoio da torcida foi fundamental hoje. Eles nos empurraram e colaboraram para a vitória contra um adversário que fez um jogo forte no início e depois soubemos dominar a partida. ” – Conta Balbi após o jogo.

Para o técnico Gustavo de Conti, o time cometeu muitos erros e por sorte o adversário também, mas o Flamengo tinha uma diferença:

Crédito: Bruno Lopes/EAZ

“O diferencial hoje foram duas coisas: A defesa e o coração do time. Não tem sido os melhores jogos da temporada do time e estamos cometendo muitos erros. Os jogadores estão com os nervos à flor da pele e a parte mental pesa bastante. Conseguimos parar o Corinthians em 60 pontos” – disse.

Já pelo lado do adversário, o técnico Bruno Savignani concordou que o time foi parado na boa defesa do Flamengo.

“Cometemos muitos erros e fizemos uma quantidade de pontos muito abaixo do normal. Foi um misto de erros e falta de paciência. Podemos melhorar para o jogo de sábado. ” – Finalizou

O jogo

No inicio da partida, o Corinthians entrou absoluto e se sentiu totalmente a vontade em quadra e abriu 7 a 0 no placar, o que obrigou o técnico Gustavo de Conti a pedir tempo. O bate papo deu algum efeito e o time do Flamengo com apoio de sua torcida conseguiu entrar na partida. E não demorou a fazer seus pontinhos com Marquinhos e Varejão. E no último minuto do quarto, o empate saiu no 16 a 16 que ficou como placar do primeiro quarto.

Crédito: Bruno Lopes/EAZ

O segundo quarto começou com o Flamengo abrindo 22 a 16 com o Corinthians errando quase todas as suas cestas. A reação dos paulistas demorou um pouco a acontecer diminuindo a diferença para 26 a 22. E o ´placar não variou muito e a vitória rubro-negra foi de 32 a 26.

E o time da Gávea mostrou no terceiro por que é um dos candidatos ao título do NBB e com um bom volume de jogo, o time disparou no placar deixando os paulistas perdidos em quadra. E sem dificuldade o placar foi só aumentando até fechar em 60 a 44.

Com o jogo ganho, o time do Flamengo apenas administrou o jogo sem permitir a reação do Corinthians. A partida acabou em 79 a 60.

O próximo encontro entre os dois times será neste sábado as 14hrs no ginásio do Tijuca. Caso o Flamengo vença, avançara de fase e aguarda o vencedor de Pinheiros e Botafogo. A série está 1 a 0 para os cariocas.

Será que você está fazendo corretamente o movimento da corrida?

Será que quando você está correndo, seu movimento está correto? Já viu como você movimenta suas pernas, braços e tronco? Pode ter certeza que se estiver fazendo algo errado agora, muito em breve poderá precisar de algum apoio de algum profissional para tentar corrigir o que você pode estar fazendo errado e não perceber até ter a atenção chamada.

Os atletas profissionais, em sua maioria, costumam ter uma equipe de atendimento que vai de médico, fisioterapeuta e psicólogo para auxiliar o seu crescimento. E você pensando: Será que posso ter algo parecido? Sai muito caro? Há um método que com um único valor, você pode ter tudo num único lugar.

“A Escola de Movimento C.O.R.P.O. Movimento Inteligente é um lugar que você entra para aprender. Aqui você entra para resgatar e aprender movimentos de funcionais para qualquer esporte, seja corrida, pedal, caiaque e suportar a sua prática esportiva. Aqui você faz exercícios neo-integrativos onde o indivíduo aprende a não se machucar e ficar pronto para o dia a dia. Quando você tem uma equipe multidisciplinar que fala a mesma linguagem, costuma ter mais sucesso em vez de partes” – Comenta Rosangela Sanz sobre o seu método.

O funcionamento da escola é você fazer uma avaliação completa por lá e levar até seu treinador que irá ter uma boa base de como completar o seu treinamento.

Para mais informações acesse: www.corpomovimentointeligente.com.br

Que tal encarar 1000 km numa única prova?

Para que você possa correr 1000 km, normalmente você leva em torno de 6 a 10 meses num ano. E imagina correr essa distância em apenas 10 dias e apenas num único lugar? Pela segunda vez, os 1000km Brasil chegam para aqueles que realmente gostam de correr ultramaratonas e será entre os dias 19 e 29 de setembro na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin no interior do Rio de Janeiro com as inscrições abertas, mas não é tão simples participar.

Quem está por trás dessa iniciativa é o ultramatonista Marcio Villlar que é conhecido por seus recordes, como ter feito em menor tempo correndo o caminho francês de Santiago de Compostela e da maior distância numa esteira em sete dias. Em uma entrevista para o Esportes de A à Z, Márcio contou um pouco sobre como será este desafio.

O campeão Cleberton de Souza é outro nome já confirmado para 2019. Crédito: Bruno Lopes/EAZ

Sobre o desafio:

É a segunda vez que estamos trazendo esse desafio e já temos 19 inscritos este ano, sendo 14 que participaram e mais 5 novatos e devemos chegar até 30 inscritos. A prova começa numa quinta-feira e acaba até o domingo na outra semana. O atleta tem que obrigatoriamente começar 6 da manhã e acabar até meia noite a distância de 100 km no dia e se fizer mais, fica em vantagem para os outros dias. para participar, ele vai ter que enviar currículo e comprovar que já participou de provas como a BR 135, ultra dos anjos, Jungle Marathon ou outras provas internacionais com distâncias de 200 ou 300km para poder participar, ou estará fora. Nem adianta ter no currículo apenas provas abaixo, é melhor a pessoa fazer uma delas antes de me procurar para participar.

Sergio Cordeiro é outro nome confirmado para o desafio. Crédito: Bruno Lopes/EAZ

O local

Será no município de Paulo de Frontin no lugar que é considerado o 3º melhor clima do mundo. A pista tem 1200m e é de barro com alguns aclives e declives, mas nada puxado e o atleta tem que estar pronto para passar sufoco que pode de dia fazer o maior sol e a noite o maior frio, sem contar a chuva que pode cair durante os dias. No ano passado, a cidade abraçou o evento. Para vocês terem noção, o prefeito da cidade ia todo dia dar uma caminhada junto com os atletas no percurso e até o ministro dos esportes veio de Brasília para ver de perto o evento. O povo na rua ia aplaudir os participantes e levaram até comida e cobertor.

Estrutura

Estaremos oferecendo vários banheiros no entorno da competição, terá café, almoço e jantar completos, fora água, isotônico e frutas. Quem participar, poderá levar um acompanhante que o ajudará a com a parte da alimentação oferecendo comida e poderá sair para fazer alguma compra para o atleta.

Para onde enviar o currículo?

Para participar, basta enviar o seu currículo de corrida para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Assista ao vídeo com o Márcio Villar contando um pouco sobre a prova deste ano.

  • Publicado em Videos
Assinar este feed RSS