Seleção de Ginástica Artística Masculina estreia neste sábado

Neste sábado (11), a ginástica artística masculina conhecerá o campeão por equipe dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Os brasileiros, atuais campeões, estão na primeira subdivisão, que começa às 15h35 (horário de Brasília). As provas terão transmissão dos canais SporTV (15h20 às 17h20 no SporTV e das 21h às 23h no SporTV2).

Às vésperas de uma competição tão importante, os atletas acabam tendo que lidar com a ansiedade. Aos 21 anos, Lucas Bitencourt é o mais jovem da equipe e estreante em Jogos Pan-Americanos, e destacou que o coração já está batendo mais forte. "Eu estou um pouco ansioso, mas isso é normal, porque sempre fico antes de competir", brincou Lucas. "A Vila Pan-Americana tem uma energia muita boa. Já dá para sentir o clima dos Jogos Olímpicos. Aqui estão atletas muito bons que antes eu só via pela televisão. Agora tenho a chance de conviver com eles", destacou o atleta da Seleção e do Serc Santa Maria (SP).

Tagged sob

Brasil fecha Sul-Americano de com grande número de medalhas

O Brasil fechou a participação no Campeonato Sul-Americano Adulto de Ginástica Artística, neste domingo (21), com saldo mais do que positivo. O País, que esteve presente com dez atletas, subiu a quase todos os pódios. 

No masculino por equipe, Ângelo Assumpção, Leonardo Souza, Péricles Silva, Petrix Barbosa e Renato Oliveira garantiram a prata, com 254,850 pontos. O primeiro lugar foi da Colômbia, dona da casa, com 261,550, e o terceiro da Argentina, com 241,920. No Individual Geral, Petrix foi o segundo, com 84,200, empatado com o colombiano Carlos Calvo. O ouro ficou com o também colombiano Jorge Giraldo, com 85,250. Leonardo Souza ficou em quarto, com 82,950.

Seleções de Ginástica Artística conquistam cinco medalhas nos primeiros dias do Sul-Americano

As Seleções de Ginástica Artística conquistaram cinco medalhas nos primeiros dias do Campeonato Sul-Americano Adulto, que está sendo realizado no Coliseo Del Pueblo, em Cali, na Colômbia. Na noite deste sábado (20), foram definidos os campeões por equipe e do Individual Geral. Já neste domingo (21), a partir das 18h (horário de Brasília), serão as finais por aparelhos, com o Brasil em todas as decisões. 

Por equipe, Ângelo Assumpção, Leonardo Souza, Péricles Silva, Petrix Barbosa e Renato Oliveira garantiram a prata, com 254,850 pontos. O primeiro lugar foi da Colômbia, dona da casa, com 261,550, e o terceiro da Argentina, com 241,920. No Individual Geral, Petrix foi o segundo, com 84,200, empatado com o colombiano Carlos Calvo. O ouro ficou com o também colombiano Jorge Giraldo, com 85,250. 

Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística participa de primeira competição do ano

A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística está em Houston, nos Estados Unidos, para o Houston National Invitational. A competição, que será nesta sexta-feira (6) e sábado (7), no NRG Arena, será a primeira do ano para a equipe, que tem grandes compromissos pela frente ainda em 2015, como os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro. 

As ginastas vão em busca de medalhas por equipe, com apresentações que serão nesta sexta-feira (6), a partir das 23h (horário de Brasília). Amanhã, às 22h15, serão as provas do Individual Geral.

Seleção Masculina de Ginástica Artística inicia preparação em novo centro de treinamento

O ano de 2015 será marcado por grandes emoções na ginástica artística. De olho nas principais competições, como os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Campeonato Mundial de Glasgow, no Escócia, em outubro, a Seleção Masculina já iniciou as atividades preparatórias. Para um grupo de 12 ginastas, 2015 começou oficialmente na última segunda-feira (2) com um estágio de treinos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), inaugurado em janeiro. As atividades seguem até o dia 14.

"Esse é o nosso primeiro treino no novo centro e estamos nos adaptando à estrutura. Iniciamos as atividades em conjunto e também as ações de controle dos ginastas. Já começamos a nossa preparação visando, principalmente, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial", comentou o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco.

Assinar este feed RSS