Nado Sincronizado

Nado Sincronizado (2)

Dueto brasileiro termina na 4ª posição

O dueto brasileiro exibiu a garra dos animais que apresentou na coreografia Amazônia, mas terminou na 4ª posição do Pan de Toronto. Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci fizeram 82,3000 pontos (Execução: 24,7000 + Impressão Artística: 32,8000 + Dificuldade: 24,8000) na rotina livre deste sábado (11/7) e somando a nota da Rotina Técnica de 5ª feira passada, totalizaram 163,2667 pontos. Desta vez, as brasileiras deram sorte no sorteio. Depois de abrir a competição no Dueto Técnico, elas foram as penúltimas a competirem, mas as principais rivais encerraram a competição a seguir, pra garantir um lugar no pódio, com 166,3876.

O dueto vencedor foi o do anfitrião Canadá, que se apresentou exatamente à frente do Brasil. As canadenses totalizaram 178,0881 pontos e formam seguidas pelas surpreendentes mexicanas, com 170,7800, a 8ª dupla a se exibir.

O tema brasileiro, 'Amazônia', estreou hoje (sáb) em competições. Uma das treinadoras do Brasil, Maura Xavier, reconheceu que a dupla cometeu alguns erros na nova rotina.

- Esta coreografia é bem difícil e elas cometeram uns errinhos (um de execução e outro de sincronização), e assim como eu vi, os juízes também devem ter visto. Mas é uma coreografia muito bonita, artística. Agora é pensar no próximo passo e treinar muito para o Mundial de Kazan, começando por um período em Barcelona.

Maria Eduarda resumiu o que achou da apresentação brasileira.

- Acho que nadamos bem e vamos analisar a coreografia e para saber o que fazer para melhorar no Mundial. Treinamos bastante e conscientes. Esperávamos uma medalha, e estamos sempre em busca de uma nota melhor. Mas há grandes competidoras no nado e o México foi um com que melhorado muito, pois todos estão treinando pra isto. Acho que conseguimos mostrar bem o que era a nossa coreografia, bem artística e com a energia da amazônia e seu bichos. Foi interessante.

Classificação: Ouro = Canadá (Jacqueline Simoneau & Karine Thomas) - 178,0881 / Prata = México (Karem Achach & Nuria Diosdado) - 170,7800 / Bronze = EUA (Mariya Koroleva & Alison Williams) - 166,3876 / 4º Brasil (Luisa Borges & Duda Miccuci) - 163,3876

Ainda hoje (sáb), o nado sincronizado brasileiro compete, desta vez na rotina livre de Equipe, também com um tema estreante "Carnaval", a partir das 16h (hora de Brasília). O time brasileiro é praticamente o mesmo que disputou a Rotina Técnica há dois dias, com a substituição de Maria Clara Coutinho por Sabrine Lowe. Completam a equipe: Lara Teixeira, Branca Feres, Beatriz Feres, Duda Miccuci, Luisa Borges, Lorena Molinos e Maria Bruno.

Tagged sob

Carnaval brasileiro encanta o público mas fica fora do pódio

Carnaval como o brasileiro ninguém faz. A nova Rotina Livre da Equipe sincronizado, que tinha a maior festa popular brasileira como tema, foi muito aplaudida pelo público que lotou as arquibancadas do Aquatic Center de Toronto inclusive pela homenagem feito ao Canadá exibindo sua folha símbolo na entrada. Com alto grau de dificuldade, e apresentando elementos facilmente reconhecidos como o Cristo Redentor feito por uma das gêmeas Feres e já feito por Lara Teixeira no dueto dos dos Jogos do Rio/2007, o time brasileiro marcou 82,9000 pontos e com a soma com a Rotina Técnica, deu quinta-feira passada, totalizou 163,7605 pontos. Mas não foi o suficiente para convencer a banca de juízes para tirar os EUA do pódio, bronze com 166,0351. Assim como no dueto, o Brasil terminou em 4º lugar. Desde 1999, o Brasil não deixava de trazer alguma medalha na bagagem.

Tagged sob
Assinar este feed RSS