Brasil termina em 2º na chave e encara EUA na semifinal

A seleção brasileira feminina de polo aquático encerrou sua participação na primeira fase com uma vitória sobre Porto Rico por 17 a 10 (BRA 4-2 PUR, 3-5, 5-1 e 5-2). Apesar da boa vitória, infelizmente ela não foi o suficiente para que a equipe brasileira escapasse dos Estados Unidos na semifinal deste domingo, 12/7, às 19h08, de Brasília. Na outra semifinal, Canadá e Cuba lutam por uma vaga na decisão. 

Tagged sob

Brasil vence donos da casa no masculino

Os medalhistas de bronze da Liga Mundial estrearam muito bem no Pan de Toronto. A seleção brasileira masculina de polo aquático venceu o anfitrião Canadá por 11-9, demonstrando autoridade, talento e sangue-frio quando o adversário esboçava reação. As parciais foram de BRA 4:2 CAN, 3:4, 4:1, 0:2. O Brasil volta a jogar nesta 4ª feira, 8/07, contra a Venezuela, a partir das 21h08 (hora de Brasília) no encerramento da jornada. Todos os jogos acontecem no ‘Atos Markham Pan Am / Parapan Am Centre’.

O Brasil começou jogando com Vinícius, Jonas, Salemi, Bernardo Gomes, Àdria, Felipe Silva e Perrone. A arbitragem coube aos árbitros neutros, o húngaro Mark Maretzki e o espanhol Jaum Teixido. Os goleadores do Brasil no jogo de hoje (ter) foram Felipe Perrone (3), Àdria Delgado (2), Jonas Crivella, Bernardo Gomes, Guilherme Gomes, Grummy, Felipe Silva e Josip Vrlic. Com exceção do goleiro Thyê, todos os jogadores entraram na partida. Os gols canadenses foram de George Torakis, Scott Robinson, Justin Boyd (2), Nicolas Bicari, Oliver Vikalo e John Conway (3). O Brasil terminou o jogo com um aproveitamento de 50% nos homens a mais (4 em 8). Já o Canadá acertou apenas 1 em 7. 

Tagged sob

Polo feminino do Brasil empata com Canadá na estreia do Pan

Em jogo muito disputado e com ótima atuação da seleção do Brasil, brasileiras e canadenses empataram em sete gols na primeira rodada do polo aquático feminino no Pan de Toronto. As parciais foram de BRA 2:1 CAN, 1:2, 3:2, 1:2. A arbitragem foi de Garibaldi (Argentina) e Vazquez (Venezuela). A equipe feminina brasileira volta a jogar na próxima 5ª feira, 9/07, contra a Venezuela, às 9h08, de Brasília. Os jogos de polo aquático acontecem no ‘Atos Markham Pan Am / Parapan Am Centre’.

O Brasil começou jogando com Tess, Zablith, Canetti, Izabella, Amanda, Mirella e Gabi. Os gols brasileiros foram de Izabella Chiappini (2), Mirella Coutinho (2), Melani Dias (2) e Amanda Oliveira. Somente não entraram na piscina Diana, Luiza e a goleira Victoria. O Canadá marcou sete gols com jogadoras diferentes: Monika Eggens, Krystina Alogbo, Dominique Perrault, Katie Monton, Shae Fournier, Christine Robinson e Emma Wright.

Tagged sob

Polo aquático brasileiro estreia nesta terça

O primeiro esporte aquático a entrar em ação nos Jogos Pan-Americanos é o polo aquático, antes até da cerimônia de abertura da competição, no dia 10/7. O polo brasileiro estreia contra o anfitrião Canadá, tanto no feminino como no masculino, nesta 3ª feira, 7/07, com as garotas jogando a partir das 12h08min, e os meninos mais tarde, às 18h08. O congresso técnico da competição acrescentou mais oito minutos em todas as partidas da competição. Os jogos de polo aquático acontecem no ‘Atos Markham Pan Am / Parapan Am Centre’.

Nesta fase de classificação, os dois times brasileiros jogam pelo grupo B. A seleção feminina, após a estreia contra as canadenses, joga na sequência contra a Venezuela, na 5ª feira (9/7), e contra Porto Rico, no sábado (11/7). No dia seguinte, domingo (12/7o), haverá os jogos semifinais e pelas demais colocações. Do time que disputou a Super Final feminina da Liga Mundial, na China, houve apenas uma alteração: saiu Flávia Fernandes e entrou Diana Abla.

Tagged sob

Brasil vence EUA nos penaltis e é bronze na Liga Mundial pela primeira vez

Foi uma vitória épica e não foi para corações fracos. Enquanto a seleção de futebol perdeu a vaga na semifinal da Copa América na marca dos penaltis, a seleção brasileira de polo aquático masculino fez história novamente neste domingo (28/6) e após 32 penaltis batidos, subiu ao pódio da 14ª Super Final da Liga Mundial de polo aquático masculino pela primeira vez ao conquistar a medalha de bronze, em Bérgamo, na Itália. E logo contra os EUA, num verdadeiro clássico pan-americano, numa prévia do que vem por aí no Pan de Toronto. No tempo normal, empate em 10 gols, e nos penaltis, um interminável 14 a 13, totalizando 24 a 23 como se faz neste esporte. Já a Sérvia conquistou o título e a vaga direta par as Olimpíadas do Rio-2016, ao vencer a Croácia por 9 a 6. O sérvio Dusan Mandic foi o MVP da competição. 

Brasil vence a Croácia, campeã olímpica, por 17 a 10

A seleção brasileira masculina de polo aquático fez história em sua estreia na Super Final da Liga Mundial, no ‘Italcementi Swimming Complex’, em Bérgamo, na Itália, nesta 2ª feira, 23 de junho. Os brasileiros derrotaram pela primeira vez a Croácia, atual campeã olímpica, por 17 a 10, parciais de BRA 3 x 3 CRO / 6 x 2 / 6 x 1 / 2 x 4. O trabalho e o investimento visando os Jogos Rio 2016 caminham bem. A Liga Mundial, vai até o próximo domingo, 28/6, e os jogos podem ser assistidos na FINA TV. Em 2014, o Brasil terminou em 7º lugar. 

Brasil derrota China e lidera seu grupo

Depois da vitória sobre a campeã olímpica Croácia na véspera, que atuou com o time completo, o polo aquático brasileiro brilhou novamente na Super Final da Liga Mundial Masculina, em Bérgamo, na Itália. Em sua segunda partida, nesta 4ª feira (24/6), os brasileiros derrotaram a China por 15 a 7 e lideram a chave A da competição, com seis pontos (vitória no tempo normal dá 3 pontos e em caso de pênaltis, vitória dá dois e derrota dá um ponto). Croácia e Hungria vêm a seguir com três, após a vitória da primeira sobre a segunda por 15 a 12. A China completa a chave, sem pontos. O campeonato vai até o domingo, 28/6, e os jogos podem ser assistidos na FINA TV. Veja aqui

Assinar este feed RSS