Duplas brasileiras se destacam no terceiro dia do Rio Open
A noite do terceiro dia de competições no Rio Open reservou boas emoções na estreia da chave de duplas. Diferente a chave de simples em que o último favorito, o argentino Diego Schwartman sentiu dores nas costas e abandonou, Marcelo Melo e Bruno Soares e Cabal e Farah venceram seus compromissos e avançaram no torneio.
Chave de simples fica em aberto
Com o abandono de Schwartman que desistiu no segundo set depois de estar perdendo por 6/1 e no segundo abandonar no 4/1, a chave de simples será disputada por jogadores que estão com ranking acima do número 65 e qualquer coisa pode acontecer.
Thiago Monteiro ficou pelo caminho no torneio. Crédito: Bruno Lopes/EAZ
O brasileiro Thiago Monteiro que poderia se aproveitar e trazer a oportunidade de título para o para o eslovaco Alizaz Bedene por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4 e acabou dando adeus a competição.
“Ontem eu consegui encaixar meu jogo contra o português, mas hoje, contra o Bedene era um jogo diferente e a forma como ele joga, não fica compatível com o meu jogo não me dei bem. Uma pena não poder dar essa alegria para torcida, mas fico feliz de ter conseguido chegar a segunda fase” – Comentou.
O canadense Felix-Auger Aliassine continua causando estrago na competição. Na última partida da quadra central, ele venceu o chileno Christian Garin por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/4. Ele que venceu Fognini na estreia, está nas quartas de final da competição.
Confronto de brasileiros nas duplas foi destaque
A dupla cabeça de chave número 1 dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo venceram no sufoco por 2 sets a 1 com parciais de 7/6, 3/6 e 10/8 os compatriotas Tiago Wild e Mateus de Carvalho e avançaram para as quartas de final numa partida emocionante na quadra 1.
Melo/Soares saíram perdendo por 4 a 1 e buscaram e conseguiram a vitória no tie break no primeiro set. No segundo, saíram ganhando, mas tomaram a virada e no super tie break, tiveram que suar bastante para conseguir a vitória.
“Essa não é a estreia que eu esperava aqui. Começamos errando muito no primeiro set, mas no segundo o Marcelo errou bastante e permitimos a virada dos garotos. A decisão ficou para o final e é sempre dramático. Mas conseguimos a vitória e avançamos e vamos esperar o próximo adversário em partida na quadra central amanhã” – Comentou Bruno após o jogo.
Nas duplas, quem também avançou foi Marcelo Demoliner que está jogando com o dinamarquês Frederik Nilsen por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 e 7/6 contra o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Mark Lopes.
Tomaz Bellucci e Rogério Dutra também venceram a sua partida no super tie break. Eles encaram o britânico Cameron Norrie e o português João Souza com parciais de 2/6, 6/3 e 10/4 e vão encarar Bruno e Marcelo na próxima rodada.
Já Tiago Monteiro que entrou jogando com Fernando Romboli, perdeu para os britânicos Luke Banbride e Jonny O´mara também no super tie break por 2 sets 1 com parciais de 6/2, 3/6 e 11/13.
Os colombianos Cabal e Farah, cabeças de chave número 2 do torneio, não tiveram dificuldade em vencer o americano Nicholas Moroe e o mexicano Miguel Reyes-Varela por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 e 6/1.
Larry Passos recebe homenagem na quadra central
Larry foi homenageado na quadra central. Crédito: Bruno Lopes/EAZ
O ex-treinador de Guga Kuerten, Larry Passos foi homenageado na quadra central da competição e revelou que passou por um tratamento de câncer de próstata e se disse curado ao público e ficou emocionado na coletiva contando o caso.
"Quando detectaram o câncer falaram que era de grau 3 ou 4, mas depois quando examinaram melhor viram que era de grau 5, ainda maior. Logo que fiquei sabendo já queria operar. Acredito muito em deus e acho que ele me deu essa tarefa para aprender a ter mais cuidado comigo mesmo", contou Larri em entrevista coletiva após a homenagem.
- Publicado em Tênis