Multi-esportes

Elite feminina com várias candidatas ao topo do pódio

Crédito: Fábio Falconi/Unlimited Sports

A brasileira Pamella Oliveira, bicampeã, é o grande destaque feminino da prova

Atual bicampeã, do IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro, a capixaba radicada em Balneário Camboriú, Pamella Oliveira será o desataque da Elite feminina da edição deste ano. A etapa acontecerá, pela quinta vez consecutiva, no domingo, dia 22 de setembro, no Recreio do Bandeirantes, Rio de Janeiro. A triatleta chega como grande favorita ao topo do pódio e a uma das duas vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2020. O evento ainda classificará 40 atletas da Faixa Etária. Mais detalhes no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br.

A prova reunirá 1300 triatletas de 26 países para o desafio de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, com área de transição montada na Praia da Macumba, no Pontal. A programação no dia da prova começará às 6h30, com a Elite masculino, ficando o feminino para as 6h35. A Faixa Etária, em ondas, largará às 6h45. A Expo e Entrega de kits começarão na quinta-feira (19), às 14h, no Hotel Atlântico Sul.

Pamella, que atravessa um grande momento, chega forte. Além de dois títulos no Rio de Janeiro, ela também garantiu o bicampeonato no IRONMAN 70.3 Florianópolis, no primeira semestre. Sem contar que no ano passado garantiu o quarto lugar no IRONMAN 70.3 World Championship. Em 2019 ela ainda fez sua estreia no IRONMAN Brasil, com distâncias full, terminando em segundo lugar e mostrando porque é uma das melhores do país na atualidade.

Os Brasil ainda terá Bruna Mahn (BRA), duas vezes terceira colocada no Ironman Brasil, terceira do Ironman de Wisconsin (EUA) deste ano; Carolina Furriela (BRA) terceira no Rio de Janeiro em 2018; Gisele Bertucci (BRA); Julia Kruger Romariz (BRA); Luíza Cravo (BRA) e Nayara Luniere (BRA).

As presenças do exterior neste ano serão a norte-americana Brittany Higgins (EUA) e a argentina Romina Palácios. Brittany fez seu primeiro IRONMAN 70.3 em 2011, como amadora, garantindo vaga para o mundial do ano seguinte. Neste ano, no top ten em quatro provas: IRONMAN 70.3 Peru (5ª), IRONMAN 70.3 Gulf Coast (EUA) (9ª), IRONMAN 70.3 Japão (4ª) e IRONMAN 70.3 Santa Rosa (EUA) (10ª)

Romina, por sua vez, ficou com o segundo lugar no ano passado na etapa do Rio de Janeiro, e também ficou em terceiro no IRONMAN 70.3 Buenos Aires. Nesta temporada, ficou com o segundo lugar no IRONMAN 70.3 Bariloche.

O IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro é a quarta etapa do calendário na temporada, depois de Florianópolis, Fortaleza e Maceió, A programação de 2019 terminará em novembro, no dia 10, com o IRONMAN 70.3 São Paulo.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

5 dias ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

1 semana ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

2 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

3 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

3 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

3 semanas ago