Multi-esportes

Elite feminina com várias candidatas ao topo do pódio

Crédito: Fábio Falconi/Unlimited Sports

A brasileira Pamella Oliveira, bicampeã, é o grande destaque feminino da prova

Atual bicampeã, do IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro, a capixaba radicada em Balneário Camboriú, Pamella Oliveira será o desataque da Elite feminina da edição deste ano. A etapa acontecerá, pela quinta vez consecutiva, no domingo, dia 22 de setembro, no Recreio do Bandeirantes, Rio de Janeiro. A triatleta chega como grande favorita ao topo do pódio e a uma das duas vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2020. O evento ainda classificará 40 atletas da Faixa Etária. Mais detalhes no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br.

A prova reunirá 1300 triatletas de 26 países para o desafio de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, com área de transição montada na Praia da Macumba, no Pontal. A programação no dia da prova começará às 6h30, com a Elite masculino, ficando o feminino para as 6h35. A Faixa Etária, em ondas, largará às 6h45. A Expo e Entrega de kits começarão na quinta-feira (19), às 14h, no Hotel Atlântico Sul.

Pamella, que atravessa um grande momento, chega forte. Além de dois títulos no Rio de Janeiro, ela também garantiu o bicampeonato no IRONMAN 70.3 Florianópolis, no primeira semestre. Sem contar que no ano passado garantiu o quarto lugar no IRONMAN 70.3 World Championship. Em 2019 ela ainda fez sua estreia no IRONMAN Brasil, com distâncias full, terminando em segundo lugar e mostrando porque é uma das melhores do país na atualidade.

Os Brasil ainda terá Bruna Mahn (BRA), duas vezes terceira colocada no Ironman Brasil, terceira do Ironman de Wisconsin (EUA) deste ano; Carolina Furriela (BRA) terceira no Rio de Janeiro em 2018; Gisele Bertucci (BRA); Julia Kruger Romariz (BRA); Luíza Cravo (BRA) e Nayara Luniere (BRA).

As presenças do exterior neste ano serão a norte-americana Brittany Higgins (EUA) e a argentina Romina Palácios. Brittany fez seu primeiro IRONMAN 70.3 em 2011, como amadora, garantindo vaga para o mundial do ano seguinte. Neste ano, no top ten em quatro provas: IRONMAN 70.3 Peru (5ª), IRONMAN 70.3 Gulf Coast (EUA) (9ª), IRONMAN 70.3 Japão (4ª) e IRONMAN 70.3 Santa Rosa (EUA) (10ª)

Romina, por sua vez, ficou com o segundo lugar no ano passado na etapa do Rio de Janeiro, e também ficou em terceiro no IRONMAN 70.3 Buenos Aires. Nesta temporada, ficou com o segundo lugar no IRONMAN 70.3 Bariloche.

O IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro é a quarta etapa do calendário na temporada, depois de Florianópolis, Fortaleza e Maceió, A programação de 2019 terminará em novembro, no dia 10, com o IRONMAN 70.3 São Paulo.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Maior Campeonato Brasileiro de Beach Tennis começa em Vitória

Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…

15 horas ago

WORLD TRAIL RACES ENCERRA A TEMPORADA 2024 NESTE FINAL DE SEMANA, EM PETRÓPOLIS

Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…

2 dias ago

Esperia é Pentacampeão Interclubes de São Paulo em Valinhos

Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…

1 semana ago

Atletas do CT Lucas Sousa brilham e conquistam títulos no Pan-Americano de Beach Tennis em Aruba

Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…

1 semana ago

Novo CT de Beach Tennis será inaugurado no Recreio neste domingo com aulas gratuitas

Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…

2 semanas ago

Baianos e jovens talentos disputam o 39ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), a partir deste sábado

Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…

2 semanas ago