Campos e Quadras

Japão domina pódio feminino

Misugu Okamoto venceu a disputa. Crédito: Julio Detefon

Duas skatistas japonesas foram os grandes destaques da final feminina do World Skate Park Skateboarding World Championship. Misugu Okamoto foi a grande campeã, Sakura Yosozumi vice e a britânica Sky Brown completou o pódio. As brasileiras Dora Varella e Isadora Pacheco terminaram na sexta e sétima colocação respectivamente. O dia ainda contou com a semifinal que teve domínio do atual campeão mundial Pedro Barros. E os brasileiros Pedro Quintas, Mateus Hiroshi e Luiz Francisco também irão disputar a final que contará com os estrangeiros Keegan Palmer, Thomas Schaar, Heimana Reynolds e Tate Carew.

Após a conquista, o técnico japonês, responsável pela comunicação das atletas declarou: “Trabalhamos muito com ela nas técnicas, linhas e rotinas. Ela está feliz com o resultado. Do meu ponto de vista, ela tinha muito mais que podia ter feito, então ainda não está 100%. Foi um resultado muito bom, mas ainda temos trabalho a fazer.”  

Já a brasileira Dora Varella ficou feliz por ter chegado a final e espera poder trabalhar ainda mais forte para evoluir e conquistar melhores colocações.

“Minha meta nessa competição era chegar na final e estou terminando com o sexto lugar. Não imaginava. Na pista que eu ando todos os dias, vi o alto nível das meninas, me inspirando a treinar mais forte e tentar novas manobras. Elas mereceram o resultado. Foi demais ter eu e a Isadora juntas na final. Eu nunca tinha ido para uma final de um campeonato classificatório para os Jogos Olímpicos e esse Mundial mostrou que eu tenho chance. Então estou motivada e sei que se eu continuar trabalhando e me divertindo, posso conseguir colocações cada vez melhores. É incrível ser a sexta melhor do mundo”.

Na semifinal masculina, o Brasil mostrou toda sua competência. Dos oito finalistas, quatro serão brasileiros. Se Pedro Barros e Luiz Francisco eram favoritos, Pedro Quintas também buscou o seu lugar e Mateus Hiroshi, com um gymnast plant, desbancou favoritos e foi a grande surpresa do campeonato.

Líder das semifinais, Pedro Barros ficou satisfeito com a linha apresentada, mas espera que amanhã seja um dia ainda melhor.  

“O importante é amanhã, mas hoje foi um parâmetro. Nível realmente muito alto. Estou muito satisfeito, consegui fazer até mais do que eu queria. Aprendi o 540 na parede (a mais difícil da pista) essa semana e espero fazer ela amanhã. Foi um bom treino ter colocado ele na volta, foi por pouco que não saiu já na semifinal, mas amanhã espero conseguir”.

A final masculina será disputada neste domingo a partir das 10h20. O título do World Skate Park Skateboarding World Championship oferece 80.000 pontos para os vencedores, maior pontuação do ano.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

ATP confirma lista de duplas do Rio Open 2025

Rafael Matos defende o título ao lado de Marcelo Melo. Crédito: Fotojump A lista das…

9 horas ago

Quatro atletas da Rio Tennis Academy embarcam para iniciarem a temporada em Lima

Quatro atletas da Rio Tennis Academy, das mais modernas academias de tênis do continente, embarcam,…

4 dias ago

RJ é campeão da Copa dos Estados de Beach Tennis

O Rio de Janeiro faturou o bicampeonato da Copa doa Estados de Beach Tennis realizado…

6 dias ago

Cuiabá (MT) sedia um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo em março

A cidade de Cuiabá (MT) voltará a ser palco de uma etapa do circuito mundial…

7 dias ago

ATP divulga lista do qualifying do Rio Open 2025

Crédito: Fotojump A lista dos tenistas que disputarão o qualifying da 11ª edição do Rio…

1 semana ago

Zé Luiz comanda clínica beneficente em parceria com Igreja Lagoinha de Caraguá (SP)

Evento ocorreu no sábado e arrecadou alimentos para pessoas carentes da Igreja

1 semana ago