Desafio dos 4 dígitos promete um bom teste de resistência e mental aos seus participantes.
O Lago Azul no município de Engenheiro Paulo de Frontin, localizada cerca de 100 km da cidade maravilhosa. irá receber pelos próximos 10 dias pela segunda vez o desafio dos 1000 km que promete uma boa dose de emoção aos 30 atletas que toparam participar dessa brincadeira.
São cerca de 30 atletas, de vários cantos do Brasil e inclusive da Argentina e do Chile que irão percorrer o percurso de 1 km em torno do lago que é uma estrada de terra batida com alguns cascalhos e pedras pelo caminho. E para tornar ainda melhor o percurso, ele conta com duas pequenas subidas.
Para poder continuar no desafio, cada atleta é obrigado a percorrer 100 voltas no percurso o que dá 100 km, podendo até passar para ganhar alguma vantagem, mas que só dará algum lucro no último dia caso esteja tentando as primeiras posições. E ele tem de 6 da manhã até meia noite para cumprir a distância mínima.
Entre as outras obrigações, nenhum atleta pode se afastar do local da prova. Ele irá tomar café da manhã, almoçar, jantar e dormir ao lado da área de competição. As refeições serão oferecidas pela organização que ainda contará com um apoio de fisioterapia.
O Esportes de A à Z estará novamente na cobertura diária dos 1000 km – Brasil e você poderá acompanhar com a gente tudo o que acontecer nesta que é a maior ultramaratona da América do Sul. Veja como foi o 9o dia de prova em 2018
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas