Desafio dos 4 dígitos promete um bom teste de resistência e mental aos seus participantes.
O Lago Azul no município de Engenheiro Paulo de Frontin, localizada cerca de 100 km da cidade maravilhosa. irá receber pelos próximos 10 dias pela segunda vez o desafio dos 1000 km que promete uma boa dose de emoção aos 30 atletas que toparam participar dessa brincadeira.
São cerca de 30 atletas, de vários cantos do Brasil e inclusive da Argentina e do Chile que irão percorrer o percurso de 1 km em torno do lago que é uma estrada de terra batida com alguns cascalhos e pedras pelo caminho. E para tornar ainda melhor o percurso, ele conta com duas pequenas subidas.
Para poder continuar no desafio, cada atleta é obrigado a percorrer 100 voltas no percurso o que dá 100 km, podendo até passar para ganhar alguma vantagem, mas que só dará algum lucro no último dia caso esteja tentando as primeiras posições. E ele tem de 6 da manhã até meia noite para cumprir a distância mínima.
Entre as outras obrigações, nenhum atleta pode se afastar do local da prova. Ele irá tomar café da manhã, almoçar, jantar e dormir ao lado da área de competição. As refeições serão oferecidas pela organização que ainda contará com um apoio de fisioterapia.
O Esportes de A à Z estará novamente na cobertura diária dos 1000 km – Brasil e você poderá acompanhar com a gente tudo o que acontecer nesta que é a maior ultramaratona da América do Sul. Veja como foi o 9o dia de prova em 2018
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…