Skate

Quartas de final do mundial de Street começam amanhã

Skatistas buscam vaga na semifinal do evento em evento que acontece em São Paulo

Vencedor terá 80 mil pontos no ranking olímpico. Crédito: Júlio Tio Verde

Trinta e seis skatistas entram em cena nesta sexta-feira em busca de uma vaga na semifinal do Mundial de Skate Street, etapa final da Street League Skateboarding (SLS), que se realiza até domingo, 22, em São Paulo. Nesta quinta-feira, atletas de dez países entre os quais brasileiros passaram pelas baterias do torneio classificatório e se juntam aos 16 pré-classificados pelo ranking mundial. O Mundial de São Paulo distribui a maior pontuação da temporada 2019. Quem vencer domingo na pista montada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, além de campeão do mundo, somará 80 mil pontos no ranking que definirá em maio quem estará em Tóquio 2020. Ainda há ingressos para a semifinal no sábado, 21. As finais já estão esgotadas. Os ingressos estão à venda no site https://www.eventim.com.br

Mesmo que o evento seja aberto ao público apenas no sábado e no domingo, o clima nesta quinta-feira no Anhembi já foi de disputas acirradas na pista. Fora da área de competição, os principais nomes da modalidade street deram o ar da graça por aqui. Os top cinco do mundo aproveitaram para reencontrar os amigos e fazer o reconhecimento da pista, considerada uma das mais difíceis das últimas três temporadas, na opinião de Kelvin Hoefler, quarto do mundo e número um do Brasil. “Gosto muito de obstáculos grandes como esses. A pista está desafiadora, sem dúvida, mas gosto dos obstáculos mais altos como teremos aqui em São Paulo neste fim de semana”, disse Kelvin.

Para Letícia Bufoni, a terceira do ranking mundial e uma das principais skatistas do Brasil, competir em casa é sempre muito bom. “A pressão também é grande, mas isso faz com que a gente tenha mais força para dar o melhor”, falou a paulista que vive hoje em Los Angeles, a meca do skate. Sobre estar em Tóquio 2020, Letícia revelou: “É um sonho conseguir o mérito de fazer parte da primeira edição do skate em Jogos Olímpicos. As olímpiadas vão mudar o skate brasileiro porque tanto os homens quantos as mulheres têm nível para conseguir uma vaga e consequentemente brigar por uma medalha”, disse Letícia, que entra em cena apenas na semifinal da competição ao lado Pâmela Rosa, atual número um e Rayssa Leal, a número dois.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Atletas de Boiçucanga, em São Sebastião, conquistam o título de Circuito Beach Tennis em Riviera de São Lourenço

Foram definidos, nesta terça-feira de feriado de Tiradentes, os campeões da quarta etapa do Circuito…

3 dias ago

Capixaba Leopoldo Fagnani levanta o troféu do Campeonato Francês de Slalom Sub 16 de Esqui Alpino

Leopoldo Pignaton Fagnani, jovem capixaba de 15 anos, conquistou, neste domingo, o título da categoria…

2 semanas ago

Corrida e Caminhada do Coração acontece neste domingo em Camboinhas, em Niterói (RJ)

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), recebe, neste domingo, 12, a 6ª edição da…

2 semanas ago

Líderes do ranking disputam a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis em Copacabana

A terceira etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que será realizada…

3 semanas ago

Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), recebe a 4ª etapa do Circuito Beach Tennis com quase 700 atletas

Quase 700 atletas estão confirmados na quarta etapa do Circuito Beach Tennis, o maior circuito…

3 semanas ago

Baianos desafiam grandes estrelas em Feira de Santana (BA) no ITF BT 400 de Beach Tennis

Duplas baianas vão buscar surpreender as grandes estrelas do circuito mundial na disputa do Bahia…

3 semanas ago