Estradas e Ruas

Manuel Alves abandona os 1000 km – Brasil

Clima mudou e dificultou a vida dos atletas no Lago Azul

O terceiro dia de competição da maior ultramaratona da América do Sul em Engenheiro Paulo de Frontin foi marcado pela mudança nas condições climáticas que judiaram os 14 participantes ativos. Foi dia de temperatura mais baixa e uma chuva fina que deixaram o percurso mais pesado e com visibilidade menor.

E o atleta de Rondônia, Manuel Alves, acabou sendo a primeira vítima dessa mudança. Acostumado a alta umidade da região norte, sentiu os efeitos e acabou tendo que sair da competição no final da tarde, sendo o sexto atleta a desistir da competição. Ele parou com 248 km rodados.

Estão fora da competição os brasileiros Djlma Gomes, Peter Correa, Magda Chagas e os argentinos Barbagallo Alejandro e Oscar Ubaldo restando 13 atletas no momento na competição.

Luiz Trequim e Fabiana Antunes seguem na liderança

Com o clima e as condições mais difíceis, os atletas optaram por apenas completar o mínimo obrigatório de 100 km e a classificação ficou parecida com a de ontem

O mineiro Luiz Trequim segue firme e confortável na liderança da prova com 344km. Mais próximo dele está Alex Munarim com 320 km e Lohan Gregório empatado com Leonardo Seabra com 308 km.

Na disputa do feminino, Fabiana Antunes segue com 259 km contra 256 km de Marlene Freitas.

Os atletas tem até o outro domingo (29) para concluir 1000 km e poder ter o direito de ganhar a camiseta preta exclusiva.

Quer saber mais dos 1000 km – Brasil e outras competições? Siga nossas redes sociais. No Facebook nosso endereço é http://www.facebook.com/esportesdeaaz/ e no Instagram é http://www.instagram.com/esportesdeaaz . Ajude o Esportes de A à Z a crescer e poder trazer mais matérias inéditas para você.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

View Comments

Recent Posts

ATP confirma lista de duplas do Rio Open 2025

Rafael Matos defende o título ao lado de Marcelo Melo. Crédito: Fotojump A lista das…

4 horas ago

Quatro atletas da Rio Tennis Academy embarcam para iniciarem a temporada em Lima

Quatro atletas da Rio Tennis Academy, das mais modernas academias de tênis do continente, embarcam,…

4 dias ago

RJ é campeão da Copa dos Estados de Beach Tennis

O Rio de Janeiro faturou o bicampeonato da Copa doa Estados de Beach Tennis realizado…

6 dias ago

Cuiabá (MT) sedia um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo em março

A cidade de Cuiabá (MT) voltará a ser palco de uma etapa do circuito mundial…

6 dias ago

ATP divulga lista do qualifying do Rio Open 2025

Crédito: Fotojump A lista dos tenistas que disputarão o qualifying da 11ª edição do Rio…

1 semana ago

Zé Luiz comanda clínica beneficente em parceria com Igreja Lagoinha de Caraguá (SP)

Evento ocorreu no sábado e arrecadou alimentos para pessoas carentes da Igreja

1 semana ago