Estradas e Ruas

Tempo vira e complica corredores nos 1000 km – Brasil

Dia começou com neblina e chuva fina

Depois de encararem dois dias de calor em Engenheiro Paulo de Frontin no interior do Rio, a natureza pregou uma peça nos 14 atletas que ainda estão na disputa dos 1000 km – Brasil. O dia amanheceu cinzento, com neblina e com direito a uma leve garoa.

E o que isso muda? pela prova estar sendo disputada em terreno de terra batida, os participantes precisam tomar mais cuidado onde pisam e cada volta tende a ser mais longa, sem contar um maior cuidado com os pés que são os que mais sofrem com bolhas e inchaço.

Luiz e Fabiana seguem na liderança

Pela parcial das seis horas de prova, nenhum atleta abandonou a competição. A liderança permanece com o mineiro Luiz Trequim com 275 km rodados. A vice-liderança passou para Alex Munarim com 252km e em terceiro lugar, Leonardo Seabra e Lohan Felix estão empatados com 245 km.

Na disputa feminina, nenhuma alteração. Fabiana Antunes segue com 232 km e Marlene de Freitas tem 225 km.

Premiação honrosa

Argentinos recebem premiação com a km rodada. Crédito: 1000km – Brasil

Um dos símbolos dos 1000 km – Brasil é o de premiar todos os atletas inscritos na prova. Os argentinos Barbagallo Alejandro e Oscar Reinante junto com os brasileiros Peter Correa e Djalma Gomes receberam um troféu e um certificado com a quantidade de quilômetros percorridos na prova. Os argentinos se emocionaram e prometeram voltar ano que vem nesta competição.

Siga nossas redes sociais – @esportesdeaaz e saiba mais sobre os 1000 km – Brasil e outras competições.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Atletas do MT desafiam grandes nomes do esporte no ITF BT 400 de Beach Tennis de Cuiabá

Atletas se Cuiabá (MT) se preparam para tentar surpreender os melhores do mundo, entre os…

3 dias ago

Projeto liderado por Samantha Barijan emplaca quatro atletas em finais em Indaiatuba (SP)

O NN1, projeto de alta performance liderado por Samantha Barijan, foi o destaque da etapa…

3 semanas ago

Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Foram definidos os campeões da segunda etapa do CircuitoBeachTennis realizada na Arena Deco Beach, em Indaiatuba…

3 semanas ago

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

4 semanas ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

4 semanas ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

1 mês ago