Estradas e Ruas

Atletas completam metade dos 1000 km – Brasil

Atletas superaram correndo distância maior que Rio a São Paulo

Você já se imaginou correndo os 433 km entre as duas principais capitais do país? Foi o que os participantes dos 1000 km – Brasil atingiram hoje e ainda colocaram um extra passando de 500 km na noite de hoje. A prova que vem sendo disputada em Paulo de Frontin no interior do Rj chegou a metade e foi dura com os atletas que chegaram até aqui.

A chuva e o frio que castigaram os atletas na última noite trouxe consequências importantes e levou a eliminação de mais alguns participantes e foram um total de cinco!

Pela manhã, o primeiro atleta a sair foi Glênio de Moraes que sentiu muitas dores no joelho e ficou sem condições de continuar. Ele fez um total 412,5 km. Por consequência do frio, Maurício Pamplona foi obrigado a se retirar. Ele que disputava a liderança da prova completou um total de 443 km.

Um dos pontos importantes dos 1000 km – Brasil é você ter que dormir no local da prova e os atletas dormem em barracas ao lado da linha de marcação de tempo. E na última noite, a catarinense Marlene de Freitas teve a sua barraca inundada molhando todas as suas roupas e perdeu sua noite de descanso. Mesmo assim, ela continuou na prova e acabou sendo vencida pelo cansaço e parou com 467 km.

O guarda municipal do Rio Paulo José da Silva foi vítima de um dos problemas mais comuns de todos os corredores, a maldita canelite e com fortes dores, parou a sua prova 452,2 km, a mesma quilometragem do polícial militar de Paulo de Frontin, Elienai Carlos da Cunha, que era o atleta menos experiente nas ultramaratonas dos participantes e conseguiu uma distância nova em sua carreira.

Ainda na disputa

Dos 19 que largaram e somando os 5 atletas que saíram hoje, restam apenas 6 atletas na disputa dos 1000 km – Brasil.

A liderança da competição ainda é do mineiro Luiz Trequim que fechou o dia com 550 km e caminha para ser o recordista da prova. Em segundo lugar está o paulista Lohan Felix Gregório com 516 km, Leonardo Seabra com 515 km, em quarto José Cássio Costa com 508 km e em quinto Adriano da Guia Mello com 506,5 km.

Com a saída de Marlene de Freitas, a paulista Fabiana Antunes já pode ser considerada a campeã feminina. Ela fechou o quinto dia com 505 km.

O Esportes de A à Z é um portal de notícias esportivas que cobre os esportes olímpicos, paralímpicos, neve e as principais corridas de rua, montanha e ultramaratona. Siga nossas redes sociais no twitter, facebook e instagram no perfil @esportesdeaaz para estar por dentro das principais notícias, como dos 1000 km – Brasil que acompanhamos com exclusividade.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

View Comments

  • Gosto muito de saber sobre essas corridas de rua principalmente sobre as ultra s (participei caminho de rosas esse ano pra mim foi surreal ) ano que vem quero tentar 57km ??

    • Muito bom, Sylvana! Faremos o possível para trazer as notícias para você. Continue treinando que seus sonhos se realizam.

Recent Posts

Mormaii lança a nova raquete “Simply a Legend by Samantha Barijan” na Arena Deco Beach

A cidade de Indaiatuba (SP) foi palco de um dos momentos mais emblemáticos do beach…

1 semana ago

Campeões Mundiais se unem e jogam a 11ª etapa do Circuito Beach Tennis em São José dos Campos (SP)

Começa nesta sexta-feira a 11ª etapa do Circuito Beach Tennis realizado na Arena Sunset, em São José…

1 semana ago

Musculação é esporte ? Novo livro revela o que a Lei Geral do Esporte diz sobre essa transformação no Brasil

Por que musculação é esporte? Essa é a pergunta que motivou a produção do primeiro…

2 semanas ago

Projeto de Lei que está revolucionando o mercado fitness avança no congresso

O Projeto de Lei nº 21/2025, que busca regulamentar de forma mais precisa a atuação…

3 semanas ago

Definidos os campeões da 6ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

7ª etapa ocorre em agosto na Praia de Copacabana e já tem inscrições abertas e…

4 semanas ago

Top 30 mundial é campeã na 10ª etapa do Circuito Beach Tennis em São Carlos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os campeões em São Carlos (SP), palco da 10ª etapa do…

4 semanas ago