Alex Munarim. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Atletas superaram correndo distância maior que Rio a São Paulo
Você já se imaginou correndo os 433 km entre as duas principais capitais do país? Foi o que os participantes dos 1000 km – Brasil atingiram hoje e ainda colocaram um extra passando de 500 km na noite de hoje. A prova que vem sendo disputada em Paulo de Frontin no interior do Rj chegou a metade e foi dura com os atletas que chegaram até aqui.
A chuva e o frio que castigaram os atletas na última noite trouxe consequências importantes e levou a eliminação de mais alguns participantes e foram um total de cinco!
Pela manhã, o primeiro atleta a sair foi Glênio de Moraes que sentiu muitas dores no joelho e ficou sem condições de continuar. Ele fez um total 412,5 km. Por consequência do frio, Maurício Pamplona foi obrigado a se retirar. Ele que disputava a liderança da prova completou um total de 443 km.
Um dos pontos importantes dos 1000 km – Brasil é você ter que dormir no local da prova e os atletas dormem em barracas ao lado da linha de marcação de tempo. E na última noite, a catarinense Marlene de Freitas teve a sua barraca inundada molhando todas as suas roupas e perdeu sua noite de descanso. Mesmo assim, ela continuou na prova e acabou sendo vencida pelo cansaço e parou com 467 km.
O guarda municipal do Rio Paulo José da Silva foi vítima de um dos problemas mais comuns de todos os corredores, a maldita canelite e com fortes dores, parou a sua prova 452,2 km, a mesma quilometragem do polícial militar de Paulo de Frontin, Elienai Carlos da Cunha, que era o atleta menos experiente nas ultramaratonas dos participantes e conseguiu uma distância nova em sua carreira.
Ainda na disputa
Dos 19 que largaram e somando os 5 atletas que saíram hoje, restam apenas 6 atletas na disputa dos 1000 km – Brasil.
A liderança da competição ainda é do mineiro Luiz Trequim que fechou o dia com 550 km e caminha para ser o recordista da prova. Em segundo lugar está o paulista Lohan Felix Gregório com 516 km, Leonardo Seabra com 515 km, em quarto José Cássio Costa com 508 km e em quinto Adriano da Guia Mello com 506,5 km.
Com a saída de Marlene de Freitas, a paulista Fabiana Antunes já pode ser considerada a campeã feminina. Ela fechou o quinto dia com 505 km.
O Esportes de A à Z é um portal de notícias esportivas que cobre os esportes olímpicos, paralímpicos, neve e as principais corridas de rua, montanha e ultramaratona. Siga nossas redes sociais no twitter, facebook e instagram no perfil @esportesdeaaz para estar por dentro das principais notícias, como dos 1000 km – Brasil que acompanhamos com exclusividade.
A cidade de Indaiatuba (SP) foi palco de um dos momentos mais emblemáticos do beach…
Começa nesta sexta-feira a 11ª etapa do Circuito Beach Tennis realizado na Arena Sunset, em São José…
Por que musculação é esporte? Essa é a pergunta que motivou a produção do primeiro…
O Projeto de Lei nº 21/2025, que busca regulamentar de forma mais precisa a atuação…
7ª etapa ocorre em agosto na Praia de Copacabana e já tem inscrições abertas e…
Foram definidos, neste domingo, os campeões em São Carlos (SP), palco da 10ª etapa do…
View Comments
Gosto muito de saber sobre essas corridas de rua principalmente sobre as ultra s (participei caminho de rosas esse ano pra mim foi surreal ) ano que vem quero tentar 57km ??
Muito bom, Sylvana! Faremos o possível para trazer as notícias para você. Continue treinando que seus sonhos se realizam.