Estradas e Ruas

Sexto dia dos 1000 km – Brasil tem mais duas desistências

Piso pesado tem judiado demais os participantes da competição

O experiente José Cassio Costa sentiu dores e saiu da competição. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Entramos hoje no sexto dia de 1000 km – Brasil que está sendo realizado em Engenheiro Paulo de Frontin, cerca de 90 km da cidade maravilhosa entorno do Lago Azul e a competição está seguindo para os seus momentos mais decisivos.

Este ano os 1000 km – Brasil está sendo disputado numa condição muito pesada para os seus participantes. Mesmo que não tenha chovido, o piso continua úmido e escorregadio e a previsão do tempo indica que a chuva pode voltar nos próximos dias.

Dos 6 atletas que largaram hoje, dois deles tiveram que abandonar a competição. Em torno do horário do almoço, José Cassio Costa e Adriano da Guia Mello sentiram dores nas pernas por conta da dureza do percurso. Enquanto o primeiro percorreu 530 km, o segundo chegou a 554,6 km.

Adriano da Guia Mello também não resistiu as dores e saiu. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Restam agora quatro atletas na disputa. Luiz Trequim segue firme na liderança com 650 km, Lohan Felix Gregório com 616 km em segundo e Leonardo Seabra com 615 km. A única mulher na prova, Fabiana Antunes, segue com 605 km.

Os 1000 km – Brasil seguem até domingo (29). Quer saber como é um dia dessa prova? Veja nossa matéria anterior.

O Esportes de A à Z é um portal de notícias esportivo que cobre os principais esportes olímpicos, paralímpicos, neve e o mundo da corrida de rua, montanha e ultramaratonas. Ajude-nos a crescer e curta nossas redes sociais. No instagram e no facebook somos @esportesdeaaz e no youtube – TV EAZ. Comente o que quer saber dos esportes no Brasil e no mundo.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

View Comments

Recent Posts

Atletas de Boiçucanga, em São Sebastião, conquistam o título de Circuito Beach Tennis em Riviera de São Lourenço

Foram definidos, nesta terça-feira de feriado de Tiradentes, os campeões da quarta etapa do Circuito…

3 dias ago

Capixaba Leopoldo Fagnani levanta o troféu do Campeonato Francês de Slalom Sub 16 de Esqui Alpino

Leopoldo Pignaton Fagnani, jovem capixaba de 15 anos, conquistou, neste domingo, o título da categoria…

2 semanas ago

Corrida e Caminhada do Coração acontece neste domingo em Camboinhas, em Niterói (RJ)

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), recebe, neste domingo, 12, a 6ª edição da…

2 semanas ago

Líderes do ranking disputam a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis em Copacabana

A terceira etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que será realizada…

3 semanas ago

Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), recebe a 4ª etapa do Circuito Beach Tennis com quase 700 atletas

Quase 700 atletas estão confirmados na quarta etapa do Circuito Beach Tennis, o maior circuito…

3 semanas ago

Baianos desafiam grandes estrelas em Feira de Santana (BA) no ITF BT 400 de Beach Tennis

Duplas baianas vão buscar surpreender as grandes estrelas do circuito mundial na disputa do Bahia…

3 semanas ago