Lutas

UFC volta a São Paulo com Ronaldo Jacaré

Atleta sobe para a categoria dos meio-pesados e enfrenta o polonês Jan Blachowicz no dia 16 de novembro

O UFC® retorna à cidade de São Paulo para o seu último evento no Brasil em 2019, o UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré, que acontece no dia 16 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. A luta principal da noite marca a estreia de Ronaldo Jacaré no peso-meio-pesado. O capixaba radicado em Manaus enfrenta o polonês Jan Blachowicz, quinto no ranking da divisão até 93kg. Os fãs que quiserem garantir presença no UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré podem comprar seus ingressos a partir desta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 10h, pelo site www.tudus.com.br.

Depois de anos no topo da divisão dos médios – onde ainda é o sexto do ranking – Ronaldo Jacaré (26-6-0) optou por subir de categoria e ir em busca de novos desafios dentro do UFC. E o local da estreia não poderia ser melhor. Essa será a primeira vez que o atleta lidera um card do UFC no Brasil. Ex-campeão do Strikeforce, Jacaré tem em seu cartel vitórias sobre nomes como Chris Weidman, Vitor Belfort, Derek Brunson e Gegard Mousasi. Ele espera somar mais uma na noite do dia 16 de novembro.

Mas a missão não deve ser fácil. O seu adversário, inclusive, já tem experiência em enfrentar atletas que vieram da divisão de baixo. O polonês Jan Blachowicz (23-8-0) vem de vitória por nocaute sobre o ex-campeão peso-médio Luke Rockhold, que, na ocasião, fazia sua estreia entre os meio-pesados. Atual número cinco da categoria, Blachowicz sofreu apenas uma derrota nas suas últimas seis lutas – foi nocauteado por Thiago Marreta, outro peso-médio que subiu e vem tendo sucesso entre os meio-pesados.

Oitava passagem do UFC pela capital paulista, o UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré vai contar com a presença do peso-meio-médio Serginho Moraes (14-5-1), que vai em busca de reabilitação no Ibirapuera. O brasileiro vem de duas derrotas seguidas, a última para Warlley Alves no UFC 237, em maio. O seu adversário em São Paulo vive situação oposta. O americano James Krause (25-8-0) acumula três vitórias em suas últimas três lutas, sendo a mais recente também para Warlley, em agosto de 2018: um nocaute técnico no segundo round.

O eterno favorito dos fãs Francisco Massaranduba (23-6-0) também entra em ação no evento. O piauiense peso-leve vem de derrota por pontos para Alexander Hernandez, em julho, mas espera contar com a boa retrospectiva que tem em São Paulo. Essa terá a terceira vez que Massaranduba luta na capital paulista. Nas duas aparições anteriores, em 2017 e 2018, venceu por decisão e nocaute, respectivamente. Ele enfrenta o americano Bobby Green (24-9-1), que retorna após anunciar a aposentadoria há quase um ano. Em sua última aparição, em dezembro, foi derrotado por Drakkar Klose.

Outra luta que acontece no dia 16 de novembro é o embate entre as brasileiras Ariane Lipski (11-4-0) e Priscila Cachoeira (8-2-0). O confronto válido pelo peso-mosca coloca frente a frente duas atletas que vivem momentos parecidos dentro da organização: Ariane e Priscila ainda buscam sua primeira vitória no UFC. Ex-campeã do KSW, Lipski – também conhecida como Rainha da Violência – foi derrotada por Molly McCann por decisão unânime na sua última luta, em junho. Pedrita foi superada, também por pontos, por Luana Carolina, em maio.

Já o paraense Antônio Arroyo (9-2-0) faz em São Paulo a sua tão sonhada estreia no UFC. O peso-médio participou do Contender Series Brasil em agosto do ano passado. Venceu sua luta por decisão, mas não ganhou o contrato com o UFC. A segunda chance veio no mês passado, quando participou da terceira temporada da versão americana do programa. Arroyo venceu Stephan Regman por nocaute e conquistou a vaga na organização. Agora, em sua primeira luta, ele enfrenta o americano Kevin Holland (15-4-0), também contratado após participar do Contender Series em 2018.

Completando as lutas anunciadas até o momento, a carioca Duda Santana (3-1-0), a Cowboyzinha, busca a sua primeira vitória no UFC contra a americana Leah Letson (4-2-0) em combate válido pelo peso-galo, e o peso-médio Markus “Maluko” Perez (11-2-0) encara o galês Jack Marshman (23-8-0). O resto do card do UFC® Fight Night: Blachowicz x Jacaré será anunciado nas próximas semanas.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Circuito Beach Tennis confirma 1ª etapa da sexta temporada em 2025 com novidades

1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…

3 dias ago

Com presença de Thomaz Koch, Projeto Tênis na Lagoa realiza a 21ª Festa de Natal e presenteia mais de duzentas crianças carentes

Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro 

6 dias ago

Atletas de Campinas sobem no pódio na Copa do Mundo de Beach Tennis

Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…

6 dias ago

Vitafor amplia participação no Beach Tennis e anuncia apoio a equipe de atletas juvenis e mais três tops no profissional

Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…

1 semana ago

Marcelo Ferreira faz história com máxima certificação de encordoadores

Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…

1 semana ago