Em competições pela América do Sul, jovens atletas conquistaram resultados importantes para o Brasil em diferentes esportes de neve
A temporada de inverno e competições na América do Sul trouxe excelentes marcas para a nova geração de atletas do país. Entre recordes brasileiros e pessoais, foram diversos resultados expressivos, e na frente de outros países do continente, no Ski Cross Country e do Snowboard.
Em Cerro Catedral, o jovem Manex Silva, de 17 anos, quebrou o recorde brasileiro de Ski Cross Country de Distance na prova de 10km Clássico, no dia 4 de setembro, durante uma competição oficial da FIS (Federação Internacional de Ski). O atleta marcou 111,12 pontos e terminou a disputa em 2º lugar na Argentina. O pódio da prova foi ainda foi completado por outro brasileiro, o olímpico Victor Santos, que conquistou o bronze. A primeira colocação foi do argentino Franco Dal Farra.
“Competi os 10km Clássico com os adultos e consegui um 2º lugar depois de fazer uma boa corrida com boas sensações e bons esquis. Os pontos foram muito bons e eu fiquei muito feliz. Eu nunca pensei que poderia fazer uma pontuação tão baixa com a minha idade, eu fiquei muito feliz e me motiva para continuar baixando os pontos”, conta Manex.
A promissora base do Snowboard nacional
Após anos de destaque da veterana Isabel Clark, maior rider da América Latina (que segue com bons resultados e atualmente foi campeã na etapa da Copa Sul Americana de Snowboardcross, realizada em Pucón no Chile), o Brasil renovou a sua equipe do esporte com jovens promessas que já mostram para que vieram.
Na disciplina de Slopestyle, Kian Hauschildt (16 anos) foi o grande destaque da equipe brasileira e conquistou o terceiro lugar na Copa Sul Americana de Snowboard e o ouro no Campeonato Brasileiro da disciplina, ambos disputados em La Parva.
Augustinho Teixeira, 14 anos, também desempenhou bem e garantiu a prata Campeonato Brasileiro de Slopestyle. Além disso, o atleta conquistou o quinto lugar geral em competição Sul-Americana de Big Air (outra disciplina na qual compete) realizada em Cerro Catedral, na Argentina.
Ainda no Snowboard, Noah Bethonico (15 anos) também trouxe bons resultados para o país. O jovem atleta conquistou o título de campeão brasileiro de Snowboardcross e o quarto lugar em etapa da Copa Sul Americana da mesma disciplina. Vale ressaltar que Bethonico garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2020 e irá representar o Brasil em Lausanne.
“Foi muito competitiva [a Copa Sul Americana]. Todos estavam andando muito bem, mas eu estava junto com os melhores de lá. [Foi bom] conseguir ver o quanto eu melhorei da temporada passada para esta. Ano passado competi com todas essas pessoas e eu os via como se estivessem em outro nível. Mas agora eu vejo que estou colado em todo mundo, andando igual a eles. Isso foi bem legal para mim”, conta Bethonico.
Caio Gazoli, Beatriz Valério e Sofia Espíndola passam a ser apoiados por empresa alagoana
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…