Time brasileiro sai com duas vagas garantidas nas olimpíadas em Tóquio
O mundial de atletismo em Doha no Catar termina hoje sem a participação de nenhum atleta brasileiro nas provas do dia que começam logo mais e também sem nenhuma medalha ganha nesta edição, repetindo campanhas como em outras edições que o time passou em branco.
Mas mesmo sem um pódio, tivemos brasileiros em 8 finais, algo que não se via já há algum tempo e destes, foram três quarto lugares com o revezamento 4x100m que havia ganho o mundial de revezamento em Tóquio e Darlan Romani no arremesso de peso que tinha saído com o vice na liga diamante e a Érica de Sena nos 20 km da marcha atlética.
Porém, em suas competições no mundial, participaram de uma competição de alto nível e mesmo não estando no pódio, conseguiram marcas fantásticas e quebra de recorde sul-americano.
Se apenas formos considerar a campanha por pontos, esta é a segunda melhor da história com 25 pontos, perdendo apenas para o mundial de Sevilha em 1999 em que o país fez 26, o que significa que está se tendo alguns novos talentos que podem ter bons resultados nos jogos olímpicos de 2020.
Veja a campanha do Brasil neste mundial:
4º – Erica de Sena – 20 km de marcha atlética
4º – Darlan Romani – arremesso do peso
4º – Revezamento 4×100 m masculino (com recorde sul-americano)
5º – Thiago Braz – salto com vara
6º – Fernanda Borges – lançamento do disco
7º – Alisson Santos – 400 m com barreiras (com recorde sul-americano sub-20)
8º – Revezamento 4×400 m misto
Dois finalistas (provas de campo) entre os 12 melhores
10º – Augusto Dutra – salto com vara
12º – Almir Cunha – salto triplo
Campanha brasileira ao longo dos mundiais de atletismo:
Helsinque 1983 – Bronze – Joaquim Cruz – 800m
Roma 1987 – Bronze – Zequinha Barbosa – 800m
Tóquio 1991 – Prata – Zequinha Barbosa – 800m
Stuttgart 1993 – Sem medalhas
Gotemburgo 1995 – Bronze Luíz Antônio dos Santos – Maratona
Atenas 1997 – Bronze Claudinei Quirino – 200m
Sevilha 1999 – Prata – Claudinei Quirino – 200m , Prata – Sanderlei Parrela – 400m – Bronze – Raphael de Oliveira, Claudinei Quirino, Édson Luciano e André Domingos – 4x100m
Edmonton 2001 – Sem medalhas
Paris 2003 – Prata- Vicente de Lima, Édson Luciano, André Domingos e Cláudio Roberto Souza – 4x100m
Helsinque 2005 – Sem medalhas
Paris 2007 – Prata – Jadel Gregório – Salto Triplo
Berlim 2009 – Sem medalhas
Daegu 2011 – Ouro – Fabiana Murer Salto com Vara
Pequim 2015 – Sem medalhas –
Londres 2017 – Bronze – Caio Bonfim Marcha 20 Km
Doha 2019 – Sem medalhas
O Esportes de A à Z é um portal de noticias que acompanha os brasileiros nos esportes olímpicos, paralímpicos, neve e se aventura nas corridas de rua, montanha e ultramaratonas. Estamos nas redes socias com @esportesdeaaz no instagram e no facebook e no youtube com TV EAZ. Siga-nos e se atualize!
Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas
Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com…
Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com…
Atletas da Beat Sports Manager, Daniel Mola e Vitória Marchezini brilharam neste domingo com títulos…
Crédito: Felipe Almeida O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana…
Tenista disputa torneio de Santa Cruz de la Sierra, um J60