Atletas brasileiros buscam vaga na NFL

Os brasileiros Luis Polastri, Linebacker e Otavio Amorim, Offensive Lineman ambos atletas do Timbó Rex tiveram a oportunidade de participar do International Combine este final de semana na Alemanha. O International Combine da NFL é um projeto voltado para a descoberta de potenciais jogadores pelo mundo. Assim como o Combine que acontece anualmente em Indianápolis Estados Unidos, todos os atletas da versão internacional passam por uma série de testes de velocidade, agilidade, força e habilidades, cada um projetado para avaliar a adequação do atleta para jogar na NFL.

Damani Leech, diretor de operações da NFL Internacional está animado com os resultados obtidos nos últimos anos com o projeto: “Após o International Combine internacional inaugural do ano passado, na Austrália, estamos entusiasmados por explorar o pool de talentos internacionalmente. Desde 2017, o programa International Player Pathway da NFL oferece aos atletas internacionais a oportunidade de competir no nível da NFL e desenvolver suas habilidades, e esperamos descobrir novos talentos através deste evento na Alemanha”.

Os atletas selecionados no International Combine poderão ter uma oportunidade no NFL International Player Pathway, instituído em 2017, o programa visa proporcionar aos atletas internacionais a oportunidade de competir no nível da NFL, melhorar suas habilidades e, finalmente, ganhar um lugar em uma lista da NFL. Durante a temporada da NFL de 2019, oito equipes contam com um jogador adicional em suas equipes de prática como parte do International Player Pathway Program, embora o New England Patriots tenha optado por incluir o zagueiro Jakob Johnson em sua equipe de 10 jogadores, a fim de poder ativá-lo assim que a temporada começar.

Também estão entre os clubes da AFC East para a temporada de 2019: Valentine Holmes (New York Jets), um ex-jogador profissional da liga de rugby na Austrália; Durval Queiroz Neto (Miami Dolphins), que jogou futebol no Brasil; e Christian Wade (Buffalo Bills), um ex-jogador de rugby da Inglaterra.

Os quatro jogadores que participaram do programa em 2018 retornaram às suas equipes da AFC North: Moritz Böhringer (Cincinnati Bengals), que foi originalmente escolhido na sexta rodada pelo Minnesota Vikings em 2016; Jogador da Liga Alemã de Futebol Christopher Ezeala (Baltimore Ravens); o ex-jogador da Liga Britânica de Futebol Americano Tigie Sankoh (Cleveland Browns); e o ex-jogador de rugby Christian Worcester Warriors, Christian Scotland-Williamson (Pittsburgh Steelers).

Raphael Oliveira

Recent Posts

Etapa de Barueri (SP) no Circuito Beach Tennis terá 400 atletas

Pelo segundo ano consecutivo o Prainha Tamboré, em Alphaville, Barueri (SP) recebe o Circuito Beach…

4 dias ago

Macena Open Prime e os impactos para o turismo e o comércio da Praia do Francês, em Alagoas

Um dos maiores eventos esportivos de Alagoas e recordista em número de atletas no circuito…

6 dias ago

Caio Gazoli assume o topo do ranking mundial juvenil após Campeonato Mundial de Beach Tennis

Quatro jovens atletas da BSA, a Beach Sports Assessoria, se destacaram no Campeonato Mundial de…

1 semana ago

Projeto Sonho de Bola, com patrocínio da Light, inicia 2ª Temporada com realização para menino de comunidade do Rio de Janeiro

Vinte e cinco meninos de 14 comunidades do Rio de Janeiro serão selecionados para participar…

1 semana ago

Isabela Massaioli é campeã mundial juvenil de dupla mista na Itália

Terminou neste domingo, 7, o Campeonato Mundial de Beach Tennis realizado em Cesenático, na Itália,…

2 semanas ago